Skip to content
PUBLICIDADE

Acidente com helicóptero causa perda total de dezenas de milhares de vacinas contra a Covid-19

PUBLICIDADE

A população mundial espera ansiosamente pelo momento de tomar a vacina contra a Covid-19, diante da devastação causada pelo espalhamento do novo coronavírus por todo o planeta.

O Brasil enfrenta o pior momento da pandemia da Covid-19, com milhares de mortes diárias, hospitais lotados, falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), escassez de medicamentos para intubação e oxigênio, entre tantas outras dificuldades.

Nossos países vizinhos também sofrem com a pandemia da Covid-19, mas nada parecido com a realidade que o Brasil enfrenta hoje.

PUBLICIDADE

Uma notícia triste ganhou as manchetes dos principais jornais e portais de informações na internet, um helicóptero da Força Aérea do Uruguai que levava 50 mil doses de imunizante da Pfizer caiu nesta quinta-feira (25) e todas as vacinas foram perdidas.

Segundo as autoridades paraguaias afirmaram que os três tripulantes que estavam na aeronave conseguiram se salvar e tiveram apenas ferimentos leves, foram socorridos e encaminhados para um hospital da região.

PUBLICIDADE

O helicóptero Bell 212 levava o carregamento de 50 mil doses para serem distribuídas por várias cidades do Uruguai.

No Uruguai a imunização contra a Covid-19 começou no último dia 27 de fevereiro e já está bem a frente do Brasil na vacinação proporcional da população uruguaia, ou seja, a cada 100 pessoas residentes no Uruguai, 9,91 já foram vacinados, enquanto no Brasil a cada 100 pessoas apenas 6,64 receberam a vacina.

O Uruguai já recebeu 100 mil doses da vacina da Pfizer de um total de 450 mil que foram adquiridas pelo país.

Via: ultimosegundo.ig.com.br