Skip to content
PUBLICIDADE

Absurdo: Clínica troca corpo de pacientes que faleceu de covid-19 no RS revolta familiares

PUBLICIDADE

Um caso que deixou familiares revoltados com o mal caso que trataram seus familiares em uma clínica particular em Natal que trocou os corpos de dois pacientes que lá estavam internados que vieram a falecer devido ao covid-19.

Os familiares acabaram sepultando e enterrando a pessoa errada.

A desorganização da clínica começou ontem. Um dos filhos do paciente foi até a clínica para providenciar a documentação para a liberação do corpo.

PUBLICIDADE

Porém ao chegar no hospital foi informado que o corpo já tinha sido liberado, foi então que começou a dor de cabeça dos familiares do senhor Gerde Luís Xavier Damasceno, 63 anos, que desejava dar o último adeus ao ente querido.

Gerde passou 2 semanas lutando na clínica do coração contra o novo vírus que está fazendo centenas de vítimas por todo o país, ele foi entubado mas acabou não resistindo e vindo a falecer.

PUBLICIDADE

O irmão falou que ele morreu a menos de um mês e a família ainda está muito abalado com a morte dele, é muito revoltante que em meio a todo o sofrimento que estamos passando não podemos enterrar ele nem se despedir.

Os familiares contaram que ao ver os documentos da liberação do corpo, notou que a assinatura estava em nome de outra pessoa desconhecida.

Corremos atrás e o hospital admitiu o erro e providenciou a troca, mas vamos cobrar essa confusão judicialmente”, disse.

A outra família que acabou enterrando o corpo de Gerde Luís não foi encontrada para falar sobre o caso. A direção da clínica pediu desculpa pelo erro e falou que na noite da morte de Gerde faleceu 2 pessoas vitimas de covid-19, ambas do sexo masculino.

 

Via: noticias.uol.com.br