Skip to content

Quanto vai custar a vacina do Covid 19?

O feito mais esperado pelas pessoas que é a vacina do COVID-19 e que muitos laboratórios estão pesquisando por ela em todo o mundo faz com que se tenham também muitas esperanças para as pessoas, que poderão ficar imunizados contra essa terrível doença, que já ceifou a vida de milhares delas, no Brasil e no mundo.  A pergunta é: quanto poderá custar essa vacina? Fomos buscar por essa resposta.

PUBLICIDADE

De acordo com o site UOL, os coordenadores que são de um esquema que é direcionado para um financiamento que é global de vacinas contra o Coronavírus estão analisando muitas opções de preços para essa vacina e o seu valor de 40 dólares, o que pode estar em torno de R$ 210,00 por dose, seria o seu preço mais alto.

De acordo com um comentário que foi feito por dois membros que são da União Europeia e que já informou que o próprio bloco europeu, poderia estar conversando com algumas farmacêuticas para que possa conseguir vacinas que tenham o seu preço menor que 40 dólares, que é um preço máximo na faixa para os países que são de alta renda. O certo é que esse preço da vacina será menor.

O estágio de testes

A vacina ainda se encontra em seu estágio que é de testes e sendo muito cedo ou precoce saber ainda qual será o seu preço final. A preocupação no momento é saber qual será a sua eficácia ao ser aplicada nas pessoas. Há muitas perguntas ainda a serem feitas, como as de se essa vacina ser dada em dose única ou dupla e qual a produção que será feita nas instalações das fábricas?

Todas essas perguntas e suas respectivas respostas poderão influenciar no preço final que é dessa vacina. Por outro lado, a Covax que é um esforço coletivo de muitos países, com uma de suas lideranças sendo a OMS (Organização Mundial de Saúde) e também pela coalizão para as inovações de Prontidão Epidêmica, que é um grupo que luta para acelerar o desenvolvimento, a produção e a distribuição das doses de vacinas, juntos lutarão por um preço que será justo ou acessível para todos.

PUBLICIDADE