Skip to content

Cidade de Krishna, na Índia, sofre tragédia com incêndio

A Índia está lidando com uma tragédia bastante séria, que aconteceu na madrugada de ontem para hoje (8): um incêndio ocorrido em um hotel da cidade de Krishna. Não há informações a respeito de quantas pessoas morreram e nem de como o incêndio ocorreu, mas se sabe que o local estava recebendo pessoas diagnosticadas com coronavírus para tratamento.

PUBLICIDADE

A estratégia de usar hotéis para essa finalidade já foi adotada por outros países e costuma ser muito bem-sucedida quando a região tem uma quantidade muito alta de pessoas doentes precisando de internação.

Uma vez que os hospitais estão sobrecarregados, então hospedagens como hotéis passam a ser uma das opções para alocar essas pessoas doentes. Normalmente, por não poderem receber hóspedes, os próprios hotéis cooperam e cedem os seus leitos.

Era o que estava acontecendo com esse hotel e não se chegou a uma conclusão a respeito de como o incêndio começou, mas pode ser devido aos equipamentos hospitalares: talvez, a elevada quantidade deles no hotel pode ter feito com que um curto circuito acontecesse.

Até o momento, as autoridades indianas estão contabilizando os mortos, somando as pessoas internadas e os profissionais de saúde. Também não existem informações sobre como será conduzido o tratamento dos pacientes que sobreviveram.

Provavelmente, o departamento de saúde do país entrará em contato com os hospitais da cidade e das redondezas para a realocação dos pacientes. É claro que existe a chance de o departamento procurar a colaboração de outros hotéis, mas a ocorrência deste incêndio pode fazer com que outros proprietários fiquem receosos.

PUBLICIDADE

De ontem para hoje, a Índia registou mais de 840 novas mortes por coronavírus, totalizando 43.379. Além disso, mais 64.399 pessoas foram diagnosticadas com a doença de ontem para hoje, chegando a um total de 2.153.010 diagnósticos positivos até agora.

Para algumas pessoas, a alta taxa de pessoas contaminadas no país é compreensível por causa da elevada população. Afinal, a Índia tem o título de local com maior quantidade de moradores em todo o mundo, com quase 1.400.000.000.