Skip to content

George Martin, autor de “Game of Thrones”, diz que “Ventos de Inverno” não será lançado esse ano

Como se sabe, a famosa série da HBO, “Game of Thrones”, é baseada em uma série de livros homônima, que contém 5 grossos volumes: “A Guerra dos Tronos”, “A Fúria dos Reis”, “A Tormenta das Espadas”, “O Festim dos Corvos” e por fim “A Dança dos Dragões”, sendo eles, respectivamente, os volumes 1,2,3,4 e 5.

PUBLICIDADE

A série televisiva, como era de se esperar, fez algumas modificações na história. Além disso, de acordo com os próprios roteiristas e com o autor dos livros, o seriado ultrapassou e muito os livros, contendo coisas que não existem na obra.

Nesse ínterim, George R.R.Martin tem escrito o sexto volume da série de livros, o qual já revelou o nome: “Ventos de Inverno”. Quem conheceu os livros através da série tem aguardado pelo novo volume.

Contudo, os fãs que acompanham Game Of Thrones pelos livros (e não necessariamente pela série ou só pela série) estão na realidade aguardando ansiosamente pelo sexto volume da obra desde 2011.

Com o hiato entre a sétima e a oitava (e última) temporada da série na HBO, os fãs esperavam que “Ventos de Inverno” fosse lançado agora em 2018.

Entretanto, para tristeza dos fãs, Martin declarou em um blog post que seu tão aguardado livro “Ventos de Inverno” não ficará pronto para publicação nesse ano de 2018.

PUBLICIDADE

Martin escreveu: “Vocês precisarão continuar esperando por Ventos de Inverno”.

Desde o último livro lançado, em 2011, o “Dança dos Dragões”, os leitores tem se mostrado já bastante habituados com a série infinita de promessas não cumpridas, ou seja, os atrasos acerca do lançamento de Os Ventos de Inverno.

Nesse ínterim, o autor já publicou uma espécie de enciclopédia a respeito do mundo das Crônicas de Gelo e Fogo, além também de um livro intitulado “O Cavaleiro dos Sete Reinos”, que contém os fatos que antecedem aqueles narrados na história principal. Mas até o momento nenhum sinal do livro.

Aliás, houve um único sinal do livro, além da divulgação do nome do mesmo: um capítulo chamado Arianne, que foi publicado no site da editora Leya.

Notícia boa para os leitores: lançamento de “Fogo e Sangue”

Apesar dessa notícia desanimadora para os aficionados por Game of Thrones, George R.R.Martin disse que irá publicar ainda esse ano, mais especificamente no dia 20 de novembro, uma história ilustrada com cerca de mil páginas a respeito dos reis de Westeros.

Nessa nova história de ficção elaborada por Martin, que será o primeiro de dois volumes que estão planejados, irá falar a respeito de toda a dinastia dos Targaryen, de Aegon I a Aegon III, assim como suas respectivas esposas, filhos, irmãos, dragões, guerras e incursões mundo afora, de acordo com o autor.

A história de Game of Thrones

A história de Game of Thrones, ou, para sermos mais precisos, As Crônicas de Gelo e Fogo, conta a história de Westeros e de uma série de famílias que disputam entre si o famigerado Trono de Ferro.

Além disso, há a famosa Muralha de Gelo, que separa Westeros do chamado Povo Selvagem e dos temidos Caminhantes Brancos.