Skip to content
PUBLICIDADE

Quem é mais saudável, magro ou gordo? O que é preciso saber para garantir a boa saúde

PUBLICIDADE

O mundo está cada vez mais influenciado pela estética corporal, muitas pessoas até reclamam da pressão que sofrem para seguirem determinado padrão, já que é grande a busca pelo “corpo perfeito”.

Quem é obeso ou magro demais acaba sendo visto com certa estranheza e é como se fosse obrigado a tomar uma atitude para mudar o seu visual e se adaptar “às regras” que ninguém sabe quem criou.

E, em meio a tudo isso, foram criadas falsas afirmações pautadas nesses ideais de beleza. Por exemplo, há quem diga que ser gordo é sinônimo de doença, enquanto ser magro é sinal de que se está bem de saúde, só que não é bem assim na prática.

PUBLICIDADE

Não há dúvidas de que a obesidade é um problema e precisa ser combatida, mas é um erro afirmar que ser magro é estar saudável. Estar acima ou abaixo do peso é sempre um problema e cada caso precisa ser analisado à parte.

Existem pessoas magras que não têm uma alimentação saudável, não praticam nenhuma atividade física e com isto estão colocando a vida em risco também.

PUBLICIDADE

Especialistas alertam para que magros e gordinhos não se descuidem da saúde, ambos devem evitar o cigarro, doces em exagero, investir em uma alimentação saudável e praticar atividade física com frequência.

Visitar o médico para exames de rotina é outra excelente forma de cuidar da saúde, seguindo sempre as orientações do profissional de saúde, ao invés de dar ouvidos a comentários de leigos.

Via: uol.com.br