Skip to content
PUBLICIDADE

Carta de Tarot do Dia: Valete de Espadas

PUBLICIDADE

A carta do dia é o Valete de Espadas. Ele é um Arcano que te aconselha a sempre tentar combater a sua impaciência e a agir de forma sábia, ainda que você esteja em meio a um dia atribulado. Assim, procure sempre transmitir mensagens de otimismo às pessoas à sua volta e nunca se esqueça que uma parte do seu dia deve ser reservada para a meditação, que vai te ajudar a recarregar as energias e continuar seguindo em frente.

Portanto, de acordo com o Valete de Espadas, procure não deixar que os seus momentos de irritação sejam o grande destaque do seu dia, chegando ao ponto de sobressair a sentimentos como a amizade. Isso te ajudará a evitar que as sua ações magoem outras pessoas – especialmente aquelas que você gosta.

Outra coisa bastante importante a respeito dessa carta e que merece o devido destaque é o fato de que você está precisando receber o carinho de todos que estão à sua volta. Isso poderá te ajudar a elevar a sua autoestima consideravelmente. Além disso, também tende a ser uma medida bastante positiva no que se refere aos seus projetos pessoais, trazendo a empolgação que você precisa par a dar continuidade a eles.

PUBLICIDADE

Também é importante destacar que o Valete de Espadas é uma carta que denota a necessidade de ser humilde. Especialmente quando você estiver tentando esclarecer um mal entendido com alguma pessoa.

Nessas situações, procure constantemente manter na sua cabeça que ninguém está imune a uma má interpretação, especialmente porque palavras podem ser recebidas de formas diferentes por pessoas diferentes. Então, quando você estiver conversando com alguém sobre uma situação similar a essa, procure sempre ser humilde, ouvir e esclarecer as coisas de uma forma que não exista mais margem para dúvidas futuras.

PUBLICIDADE

É importante destacar ainda que você precisará fazer uma mudança considerável nas suas energias para atrair coisas cada vez mais positivas para a sua vida. Portanto, uma forma de fazer isso seria mudando hábitos antigos e procurando sempre progredir. Para atingir esse objetivo, o primeiro passo é procurar fugir sempre das pessoas pessimistas.

Além disso, caso você tenha uma ideia que considera boa, não seja tímido ao falar a respeito dela para todo mundo que te cerca. É possível que ela precise passar por algumas alterações para ser colocada em prática e adequada à sua rotina diária, mas com certeza vai te trazer um bom favorecimento e vai ser algo compensador.

É válido ressaltar que você não deve ser precipitado em nada o que for fazer. De acordo com a carta do Valete de Espadas, a paciência é uma virtude que deve ser cultivada. E em todos os setores da sua vida para que você possa verdadeiramente sentir os impactos positivos que ela tende a te trazer. Também é muito importante procurar ser tolerante com os demais e compreensivo, tratando especialmente as pessoas da sua família de uma forma mais empática. Ao fazer isso você verá que conseguirá ter uma convívio muito mais harmoniosos.

Além disso, é sempre importante lembrar de dar atenção para os seus estudos.  Procure ter foco neles e saiba que reciclar conhecimentos, assim como trocar com outras pessoas que estudam a mesma coisa que você pode ser muito interessante. Sem dúvidas, isso vai te ajudar a ser um profissional mais rico.

Apesar de todos os pontos positivo mencionados até aqui, é importante destacar que a carta do Valete de Espadas também é responsável por trazer consigo alguns alertas. Entre eles, o primeiro está ligado às pessoas que têm duas caras, ou seja, aquelas que agem de uma forma quando estão próximas de você e, posteriormente, quando você se ausenta, agem de outra forma.

Assim, procure sempre orar para que pessoas que adotam esse tipo de comportamento se mantenham afastadas de você, de forma que você consiga manter a sua paz de espírito longe de toda essa negatividade. A partir disso você conseguirá encontrar soluções para os problemas que te incomodam e, por vezes, você sente que não consegue resolver. Diante dessas situações, a recomendação é novamente ter calma para poder ver as coisas por uma perspectiva melhor.

Logo, caso você precise lidar com os problemas do seu caminho, saiba que você não será deixado na mão por toda a força que você tem dentro de você. Ela te ajudará a superar os obstáculos quando se aliar com a determinação que você carrega. Assim, você vencerá as dificuldades que se apresentarem e, no fim, vai se dar conta do valor que possui. Logo, não deixe que nada se coloque no caminho entre você e os seus sonhos, especialmente quando se fala a respeito do setor profissional.

Embora alguns desses problemas possam parecer um pouco desesperadores, procure ter sabedoria na forma de lidar com eles e, conforme o mencionado anteriormente, encare-os com toda a calma do mundo. Somente assim você conseguirá resolver essas situações da melhor forma possível.

Também é importante destacar que a carta do Valete de Espadas traz consigo algumas revelações sobre o seu lado afetivo. Assim, o que ela tem para te comunicar é que você deve deixar de lado o seu orgulho, especialmente em situações nas quais não é justificado mantê-lo, para conseguir ouvir melhor o seu coração.

A partir disso você poderá se abrir para as pessoas que estão à sua volta e, então, resolverá os conflitos de forma mais fácil, visto que é sempre mais fácil fazer isso quando se fala diretamente do coração. Caso você esteja namorando, lembre-se que é muito importante ter cumplicidade em momentos como esse e procurar realmente dividir as coisas com a pessoa amada, deixando que ela participe de todos os momentos da sua vida.

Para aqueles que estão sozinhos, entretanto, a carta serve como um aviso de que você deve dar mais oportunidades para as pessoas. Assim, você conseguirá conhecer mais gente e a sua “metade da laranja” pode estar entre elas, somente esperando para que você consiga agir da forma como precisa para encontra-la. Tente manter a ansiedade e a teimosia sob controle.