Início Famosos Sílvio Santos faz comentário gordofóbico voltado a Preta Gil, mas SBT corta

Sílvio Santos faz comentário gordofóbico voltado a Preta Gil, mas SBT corta

64
0

Nesse domingo, dia 08 de julho de 2018, o apresentador e dono do SBT, Sílvio Santos, teve uma fala sua “censurada” e consequentemente cortada do programa. A cena em questão havia sido gravada no começo do mês passado quando a cantora Preta Gil e David Brazil fizeram uma participação no “Jogo das 3 pistas” e, após ser “censurada”, acabou não indo ao ar.

O lamentável e terrível comentário feito por Sílvio Santos fazia menção ao peso de Preta Gil. A fim de evitar uma maior repercussão e polêmica, foi, como já foi dito, cortado na edição do programa.

Na ocasião em questão, o apresentador falou para a cantora: “Você está mais gorda do que da última vez que esteve aqui, mas o seu rosto continua bonito”, deixando Preta Gil ofendida com a declaração. É possível perceber que Preta, cantora e atriz, filha de Gilberto Gil estava muito constrangida e desconfortável, além de monossilábica, durante o período em que ficou no palco, porém esse trecho foi censurado pelo SBT.

Para piorar ainda mais a situação, em uma das perguntas, uma jovem, no momento em que as dicas foram “tem homem, tem pneu, tem carnaval”, respondeu “Preta Gil”, aumentando ainda mais o climão e o grau de constrangimento.

O trecho, apesar de não ter sido exibido, foi a público e rendeu muitas polêmicas nos dias posteriores à gravação. A cantora Gaby Amarantos utilizou as redes sociais para tecer críticas a Sílvio Santos.

“É sério que vocês consideram o Sílvio Santos um ídolo? Esse cara nos fez crescer assistindo-o ridiculizar pessoas negras, mulheres, gays, pessoas gordas e ganhar mídia com tudo isso. Vocês estão mal de ícone, viu? Já não dá mais para normalizar isso”, disse Amarantos.

Outras declarações preconceituosas e polêmicas de Sílvio Santos

  • Gordofobia

Em uma outra ocasião, também recente, Sílvio chamou uma mulher que estava na plateia para que ela pudesse participar de um quadro. Ao observar que a jovem era plus size, ela teve uma fala que rendeu muitos comentários: “Espera um pouco aí, pois vou ter que mandar colocar reforços no chão, vai quebrar tudo aqui”.

Crédito da imagem: SBT/Reprodução

Em seguida, ele continuou tecendo comentários a respeito do tipo físico da participante, falando sobre seu peso e questionando a ela se ela comia “muito macarrão ou doce”. Essa cena toda gerou uma grande polêmica na Internet.

  • Homofobia

Uma vez o apresentador jdisse a um ator mirim, o João Guilherme, que o garota estava ” parecendo uma bichinha”.

https://www.youtube.com/watch?v=Ou5ZP-Z1FsA

O pequeno ator havia ido ao palco do programa em 10 de abril desse ano, para participar de um quadro chamado “Talento infantil”.

  • Racismo

No ano de 2014, durante a apresentação do Teleton, Sílvio Santos fez um comentário racista e preconceituoso a respeito dos cabelos da atriz Júlia Olliver.

Ele perguntou à garota o que ela desejava ser quando crescesse, ao que ela respondeu que gostaria de ser uma cantora ou atriz. Sílvio então fez uma pergunta retórica para ela: “Com esse cabelo?”, fazendo alusão ao cabelo crespo da menina.

  • Outra fala homofóbica

O apresentador falou uma vez, no ano passado: “Não quero um filho homossexual”.

https://youtu.be/3T2KEWAHCjw

No quadro intitulado “Jogo dos Pontinhos”, ele afirmou que não acharia isso normal e ficaria muito aborrecido se algum de seus filhos fosse homossexual.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here