Skip to content
PUBLICIDADE

Luto! Mãe do padre Fábio de Melo perde a luta contra a covid-19

PUBLICIDADE

Dona Ana Maria Melo Silva, mãe do padre Fábio de Melo, morreu na manhã de hoje (27). A informação foi confirmada por portais de notícia da região de Uberlândia, cidade em Minas Gerais onde a idosa estava internada.

Ana estava internada na UTI do Hospital Santa Genovena, onde lutava pela vida e sofria as complicações da covid-19. A internação foi confirmada pelo próprio padre Fábio de Melo, que lamentou a notícia, especialmente porque dona Ana já havia recebido a primeira dose da vacina.

No dia 4 deste mês, a idosa recebeu a primeira dose da vacina. Já no dia 17, aos 83 anos, ela teve o diagnóstico da doença confirmado. De acordo com portal Diário de Uberlândia, a morte aconteceu na manhã de hoje.

PUBLICIDADE

JANELA DE IMUNIDADE

Apesar de já ter recebido a primeira dose da vacina, a contaminação foi possível em decorrência da chamada janela de imunidade. Isto é, o corpo não gera anticorpos logo que o imunizante é injetado. Pelo contrário, são necessários alguns dias.

Da mesma forma, as vacinas não atingem seu pico de eficiência apenas na primeira dose. Para alcançar os valores eficientes de imunização, são necessárias duas doses e um período entre elas.

PUBLICIDADE

Nesta janela, o cuidado com o vírus deve ser mantido. Infelizmente, no caso de dona Ana, houve a exposição de alguma forma e resultou no contágio. A publicação lamenta a morte da idosa e presta solidariedade ao sacerdote.

Via: diariodeuberlandia.com.br