Skip to content
PUBLICIDADE

Funkeiro Mr. Catra morre aos 49 anos de idade

PUBLICIDADE

O cantor de funk Wagner Domingues Costa, mais popularmente conhecido como Mr. Catra, de 49 anos de idade, faleceu agora neste domingo, 9 de setembro, em torno das 15h20. Nascido no Rio de Janeiro, ele se encontrava internado no hospital Hospital do Coração (HCor), na cidade de São Paulo. Mr. Catra deixou 3 esposas e 32 filhos.

A assessoria de imprensa do funkeiro falou que “com enorme pesar”, comunicava a morte de Catra, “em decorrência de um câncer gástrico”. O cantor tinha emagrecido mais de 30 kg nos meses que passaram.

No começo de 2017, Mr.Catra havia sido diagnosticado com um câncer no estômago. Naquela época, ele contou que tinha largado de beber e diminuído a quantidade de cigarros que fumava para realizar as sessões de quimioterapia.

PUBLICIDADE

Mr. Catra era formado em Direito, porém ele jamais exerceu a profissão. Ele começou sua história na música em uma banda de rock, todavia ficou conhecido para valer foi no funk.

O primeiríssimo disco solo lançado por Catra se chamou “O bonde dos justos”. Um dos principais sucessos do cantor é a cançar “Uh Papai Chegou”.

PUBLICIDADE

Nos anos 2000, Catra passou a fazer paródias de algumas músicas. ‘Adultério’, um de seus maiores hits, é uma versão funk de “Tédio”, do Biquini Cavadão.

Há alguns meses o cantor gravou um clipe com a funkeira Valeska Popozuda. Em seu perfil no Twitter, ela disse estar “arrasada” com o falecimento de Mr.Catra.

Outras celebridades também lastimaram a morte do cantor nas redes sociais. O humorista Marcelo Adnet disse que está chateado com a notícia. A atriz Maisa declarou que ele irá deixar saudades. “Que Deus conforte os corações da família”.

A doença de Catra

O funkeiro Mr. Catra revelou em 2017 que estava tratando um câncer no estômago, que havia sido diagnosticado no começo daquele mesmo ano. Ele soube que estava com a doença no mês de janeiro e estava em tratamento desde março.

“Descobri num check-up, graças a Deus bem cedo. Resolvi tratar porque não posso deixar tantos filhos órfãos”, relatou, no decorrer de uma entrevista em São Paulo.

O funkeiro de 49 anos afirmou que passaria por uma cirurgia em janeiro, na cidade de São Paulo, a fim de retirar o tumor. Ele fez sessões de quimioterapia e naquele período restavam somente duas. Por conta da doença, Catra resolveu diminuir a agenda de shows.

Ele afirmou que, além dos médicos, apenas as suas “mulheres” e filhos tinha ciência do câncer. “Para meus filhos contei gradualmente. Do maior para o menor.”

“Vim aqui falar para vocês que descobri um diagnóstico que eu tô com câncer… Não, estava com câncer. Já estou tratado, estou bem assessorado”, contou Mr.Catra ao G1.

“Não vai ter problema, vou operar e já já o papai está de volta com vocês. Fica tranquilo e muita fé para todos”, emendou Catra.

Ele havia revelado que parou de beber para fazer o tratamento e que estava fumando muito menos. “Só não vou poder comer como comia antes”, declarou, fazendo alusão às mudanças que teria que concretizar depois da cirurgia. “Mas eu já estava mais regrado.”