Skip to content
PUBLICIDADE

Dolores O’Riordan, do The Cranberries, teve morte por afogamento na banheira depois de intoxicação alcóolica

PUBLICIDADE

Dolores O’Riordan, que foi vocalista do grupo The Cranberries faleceu por afogamento depois de uma intoxicação alcóolica, de acordo com o laudo divulgado na quinta-feira, 6 de setembro, dia esse no qual, aliás, ela estaria completando 47 anos de idade. Ela morreu no dia 15 de janeiro desse ano, aos 46 anos de idade e a razão da morte era classificada como sendo acidental.

A cantora foi encontrada submersa na banheira do quarto de hotel onde estava hospedada na capital londrina. Conforme informações constantes no laudo,  o sangue de Dolores continha 330 mg de álcool para cada 100 ml de sangue, uma quantia quatro vezes mais elevada de álcool do que é permitido na lei para dirigir (o máximo na legislação é de 80 mg de álcool) em vários países da Europa, o que inclui a Inglaterra, País de Gales e Irlanda do norte.

A cantora foi descoberta em um estado de inconsciência em seu quarto no hotel em 15 de janeiro e os serviços médicos que foram prestar atendimento averiguaram sua morte no local. Dolores se encontrava em Londres para poder participar em “uma breve sessão de gravação” no próximo dia, quando realizaria o vocal de uma versão da famosa música “Zombie”, interpretada pela banda de rock estadunidense Bad Wolves.

PUBLICIDADE

A morte de Dolores emocionou uma imensidão de fãs na Irlanda, local no qual a cantora é lembrada como “voz de toda uma geração” e um ícone mundial da música na década de 1990.

Morte de Dolores O’Riordan

A cantora Dolores O’Riordan, nascida na Irlanda, mais famosa por ser vocalista do grupo The Cranberries, morreu aos 46 anos de idade. Ela era adorada por incontáveis fãs em todo o planeta, sem falar no enorme sucesso do grupo, que já vendeu mais de 40 milhões de discos.

PUBLICIDADE

Na época, os membros da referida banda divulgaram uma nota afirmando que estavam desolados desde que souberam das notícias e solicitaram privacidade em um momento delicado como esse.

Sucesso da década de 1990

Fundada na década 1990, a banda criou hits como “Zombie”, “Linger”, “Dreams”, “Ode to my family” e “Salvation”. O grupo ficou muito famoso pela voz potente e emocionada dela.

A estreia da banda foi no ano de 1993, com “Everybody else is doing it, so why can’t we?”.

O trabalho mais atual com músicas inéditas, “Roses”, é de 2012, o único com novas canções depois do retorno, em 2010. Os membros haviam permanecido afastados por seis anos.

Em 2014, ela teve um “acesso de raiva” e foi presa depois de bater em uma aeromoça e soltar cuspe em um policial.

No ano passado, eles lançaram o álbum “Something Else”, repleto de releituras acústicas dos sucessos da banda. Além da vocalista, o Cranberries tinha como integrantes Noel Hogan, Mike Hogan e Fergal Lawler.

Dolores O’Riordan deixa três filhos, Taylor Baxter, Molly Leigh e Dakota Rain, e o ex-marido, Don Burton.

No dia 20 de dezembro d2 2017, Dolores disse através das redes sociais do grupo que estava “se sentindo bem”.

“Eu fiz meu primeiro show em meses no fim de semana, tocando algumas músicas na festa anual para a equipe da Billboard em Nova York… Gostei muito! Feliz Natal para todos os nossos fãs! Beijos”.