Skip to content

Vitória 3 x 4 Botafogo: os gols, melhores momentos e detalhes da partida

Vitória e Botafogo se enfrentaram neste domingo às 18h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2018. A partida foi disputada no Barradão, na cidade de Salvador.

PUBLICIDADE

Neste confronto o que estava em jogo era bem claro: a disputa para não ser rebaixado. As duas equipes estavam próximas do Z4 ao iniciar a rodada, e lutavam com todas as forças para ficarem fora dele ao término do jogo.

O primeiro tempo demonstrou exatamente o ímpeto dos dois times. Já antes do relógio completar um minuto, o time da casa abriu o placar com Lucas Fernandes. O Vitória não recuou e continuou em cima, perdendo mais algumas chances.

Aos poucos, porém, a equipe visitante, comandada por Zé Ricardo, foi encontrando o seu lugar. Aos 25 minutos, Kieza consegue empatar. Depois o jogo virou, literalmente. Quem passou a ter as melhores jogadas foi o Botafogo, que ampliou com Rodrigo Lindoso.

Já na segunda metade, o jogo voltou animado como na primeira. O Vitória, que voltou a campo com duas alterações, tenta mudar de postura. E consegue. Aos 5 minutos, Wallyson em boa jogada acha Fabiano que, dentro da área, manda para as redes. Era o empate do time de Salvador.

Acontece que o Botafogo não se deixou abater. Pelo contrário, foi para cima. Aos 8 minutos, primeiro tem uma boa chance, para, na segunda, marcar. Em cruzamento de Erik, o jogador do Vitória Léo Gomes tenta cortar de carrinho e acaba mandando contra o próprio patrimônio. Mais tarde, o mesmo Erik que havia dado a assistência e que vinha fazendo um belo jogo, coroa a exibição com um gol: 4 a 2 para o time da estrela solitária. O Vitória ainda descontou com Maurício Cordeiro, mas não foi o suficiente.

PUBLICIDADE

Com este resultado, o Botafogo fica mais tranquilo na tabela antes de encarar o líder São Paulo em casa. Já o Vitória, se aproxima novamente da zona do rebaixamento e volta a se preocupar. A equipe encara o vice-líder Inter no Beira-Rio.

Ficha técnica:

Vitória 3 x 4 Botafogo

Vitória: Ronaldo; Cédric, Ramon, Lucas Ribeiro e Fabiano; Léo Gomes,  Marcelo Meli (Wallyson) e Lucas Fernandes; Léo Ceará, Neilton (Maurício Cordeiro) e Léo Ceará (André Lima). Técnico: Carpegiani

Botafogo: Saulo; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Lindoso, Jean, Bochecha (Matheus Fernandes); Luiz Fernando (Pimpão), Erik e Kieza. Técnico: Zé Ricardo

Gols: Lucas Fernandes (1’ 1T), Fabiano (5’ 2T) e Maurício Cordeiro (44’ 2T) para o Vitória. Kieza (25’ 1T), Lindoso (42’ 1T), Léo Gomes (Contra, 8’ 2T) e Erik (18’ 2T) para o Botafogo.

Arbitragem: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP), Bruno Salgado Rizzo (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)

Cartões amarelos: Maurício Cordeiro (32’ 2T) para o Vitória. Erik (7’ 1T), Igor Rabello (37’ 1T), Marcinho (13’ 2T) e Carli (42’ 2T) para o Botafogo.

Local: Barradão, Salvador (BA)

Melhores Momentos: