Skip to content
PUBLICIDADE

Veja a trajetória dos finalistas do Brasileirão de Aspirantes

PUBLICIDADE

O Brasileirão de Aspirantes chega ao seu final mais uma vez. Essa que tem se tornado uma competição de base relevante é organizada pela CBF e reúne alguns dos principais clubes do país.

Na competição desse ano, só puderam atuar jogadores que nasceram acima do ano de 1995. Isto é, que tinham no máximo 23 anos. Exceção à regra é feita a no máximo três atletas, que podem atuar como complementares nas equipes.

A primeira edição do torneio ocorreu no ano de 2017. Naquela ocasião, o Internacional foi à final contra o Santos e venceu por 4 a 2 no placar agregado. Foram dez os convidados, todos da Série A do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Para 2018, o número de participantes do Brasileirão de Aspirantes foi aumentado. Neste ano, foram num total de 16, divididos em dois grupos de oito cada. Cada equipe fez oito partidas contra os times do outro grupo.

Os quatro melhores de cada passaram à fase seguinte, em novos grupos. Dessa vez, eram quatro equipes em cada e os dois melhores seguiam à fase semifinal, já na forma de mata-mata.

PUBLICIDADE

A final do Brasileirão de Aspirantes será realizada a partir do próximo final de semana. No próximo sábado, dia 17 de novembro, às 17h, Inter e São Paulo fazem o jogo de ida no Beira-Rio. A volta acontece no dia 24 de novembro, sábado seguinte, no Morumbi pelo mesmo horário.

As partidas do Brasileirão de Aspirantes, até aqui, foram transmitidas pela CBF TV ao vivo. Basta acessar as redes sociais da Federação e ficar atento.

A trajetória dos finalistas do Brasileirão de Aspirantes

Os finalistas desta edição são o Internacional, que defende o título, e o São Paulo. Enquanto o primeiro era do Grupo B, o segundo jogou pelo Grupo A. Veja o caminho que ambos percorreram até aqui:

FASETabela São PauloTabela Inter
1ª faseBahia 0 x 1 São PauloAtlético GO 0 x 2 Inter
São Paulo 2 x 2 CoritibaInter 1 x 0 Sport
Santa Cruz 0 x 2 São PauloInter 0 x 1 América MG
São Paulo 1 x 1 AvaíGrêmio 1 x 1 Inter
Santos 1 x 1 São PauloInter 0 x 0 Goiás
São Paulo 1 x 0 InterSão Paulo 1 x 0 Inter
Chapecoense 0 x 1 São PauloVitória 1 x 1 Inter
São Paulo 5 x 0 FigueirenseInter 0 x 0 Atlético PR
2ª faseVitória 2 x 0 São PauloInter 1 x 1 Santos
São Paulo 3 x 2 Atlético PRCoritiba 1 x 1 Inter
São Paulo 2 x 0 América MGChapecoense 2 x 3 Inter
América MG 0 x 2 São PauloInter 0 x 0 Chapecoense
Atlético PR 0 x 2 São PauloInter 2 x 1 Coritiba
São Paulo 1 x 0 VitóriaSantos 1 x 1 Inter
Semifinal (ida)Coritiba 0 x 3 São PauloInter 1 x 2 Vitória
Semifinal (volta)São Paulo 1 x 0 CoritibaVitória 1 x 3 Inter