Skip to content
PUBLICIDADE

Vasco 2 x 1 Bahia: gols, melhores momentos e detalhes da partida

PUBLICIDADE

Vasco e Bahia fizeram uma das partidas do fechamento da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.  Ela foi realizada no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, 24/09/2018.

O principal objetivo das duas equipes neste ano é o de não descer para a Série B do Brasileirão. No caso do Vasco, dado o nível das últimas exibições, o torcedor estava particularmente preocupado. O Bahia vinha de um retrospecto um pouco melhor.

No início do jogo, contudo, quem exerceu pressão foi o time da casa. E tanto pressionou até que conseguiu abrir o marcador. O atacante Ríos driblou o goleiro Douglas, da equipe baiana, e foi derrubado. Pênalti para o Vasco e cartão vermelho para o goleiro. Na cobrança, Yago Pikachu manda para o fundo das redes, chegando ao seu 17º gol no ano.

PUBLICIDADE

Aos poucos, no entanto, o time do Bahia foi tentando se acertar mesmo com um a menos, afinal estava atrás e precisava pelo menos empatar. Em vacilo de marcação vascaína, Gilberto, após boa jogada individual, consegue marcar no apagar das luzes da primeira etapa: 1 a 1.

Apesar de estar com um a menos, o Bahia não se acovardou na segunda etapa. O Vasco, é claro, tentava tomar as iniciativas, mas deixava espaços. Era exatamente estes espaços que os baianos buscavam aproveitar para encontrar alguma brecha. Quem conseguiu desempatar, porém, foi Marrony, em assistência de Pikachu.

PUBLICIDADE

Com este resultado, o Vasco respira um pouco melhor na tabela e deixa seu torcedor mais aliviado que pode lutar contra a queda. Já o Bahia vê com perigo os adversários do Z4 se aproximarem.

Ficha técnica:

Vasco 2 x 1 Bahia

Vasco: Martin Silva; Lenon (Giovanni Augusto), Luiz Gustavo, Leandro Castan e Ramon; Thiago Galhardo (Marrony), Willian Maranhão, Fabrício (Kelvin) e Yago Pikachu; Andrés Rios e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim.

Bahia: Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Everson e Léo; Nilton (Marco Antônio), Gregore, Elber (Flávio), Ramires e Paulinho (Fernando); Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Gols: Yago Pikachu (32’ 1T) e Marrony (32’ 2T) para o Vasco. Gilberto (47’ 1T) para o Bahia.

Arbitragem: Leandro Pedro Vuaden (RS), Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Cartões amarelos: William Maranhão (38’ 1T), Pikachu (10’ 2T), Marrony (34’ 2T) e Maxi López (42’ 2T) para o Vasco. Everson (14’ 1T) e Léo Pelé (25’ 2T) para o Bahia.

Cartão vermelho: Douglas Friedrich (29’ 1T) para o Bahia.

Público: 13.293 torcedores

Renda: R$285.695,00

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ).

Melhores Momentos:

https://www.youtube.com/watch?v=ghy4s0cnjEQ