Neste domingo, 07/10/2018, Valencia e Barcelona se enfrentaram pela 8ª rodada do Campeonato Espanhol 2018/2019. A partida foi realizada em Valencia e teve início às 15h45, horário de Brasília.
No sábado à tarde, o Real Madrid perdeu mais uma vez. Na prática, o significado disso é que se o Barcelona vencesse, chegaria à liderança isolada. Para isso, no entanto, teria de superar os 3 jogos sem vencer por La Liga e passar pelo Valencia no Mestalla.
A jogo começou com emoções logo cedo e para o time da casa. Logo aos 2 minutos de partida, em cobrança de escanteio, o zagueiro argentino Garay manda para o fundo das redes após desvio de Piqué. Aos 22 porém, Messi diminui, após jogada com Suárez. O Barcelona até tentava dominar o jogo, mas a etapa inicial terminou assim mesmo.
O Barcelona começou melhor o segundo tempo, criando chances e indo para cima. A primeira jogada perigosa do Valencia veio aos 15 minutos, após erro de Arthur. No entanto, até o final da partida nenhum conseguiu fazer o suficiente para sair com a vitória.
Este resultado coloca o Sevilla na liderança. A equipe da Andaluzia, sensação desse início de temporada, chegou aos 16 pontos nesta rodada, superando Barcelona e Atlético de Madrid (15 pontos). O Valencia fica em 14º.
Ficha técnica:
Valencia 1 x 1 Barcelona
Valencia: Neto; Piccini, Garay, Gabriel, Gaya; Soler, Parejo, Kondogbia (Coquelin), Guedes (Cheryshev); Gameiro (Rodrigo), Batshuayi. Técnico: Marcelino
Barcelona: Ter Stegen; Semedo, Pique, Vermaelen, Alba; Rakitic, Busquets, Arthur (Rafinha); Messi, Suarez, Coutinho (Dembélé). Técnico: Ernesto Valverde
Gols: Garay (2’ 1T) para o Valencia. (Messi 22’ 1T) para o Barcelona.
Arbitragem: Jose Luis Gonzalez Gonzalez (ESP)
Cartões amarelos: Soler (42’ 1T), Parejo (12’ 2T) pelo Valencia. Suárez (40’ 1T), Coutinho (12’ 2T) pelo Barcelona.
Local: Mestalla, Valencia (ESP).
Melhores Momentos:
https://www.youtube.com/watch?v=IEiqJkH5Ch8