Skip to content
PUBLICIDADE

Thiago Neves marca, Cruzeiro larga com vantagem na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

No primeiro jogo da final da Copa do Brasil, o Cruzeiro saiu em vantagem na decisão depois de vencer o Corinthians por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Mineirão.

A finalíssima será na próxima quarta-feira, na Arena Corinthians. O empate é do Cruzeiro, enquanto vitória do Corinthians por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. O Timão só leva o título no tempo normal se ganhar por dois ou mais gols.

O placar da primeira etapa fez jus a quem procurou o jogo. A Raposa propôs o jogo, criou as melhores chances e foi premiada na reta final com Thiago Neves.

O Corinthians não chegou a incomodar, adotou uma postura defensiva e viu Thiago Neves exigir boa defesa de Cássio e pouco tempo depois, acertou a trave do goleiro alvinegro.

PUBLICIDADE

Se por um lado, o TN 30 era o novo do time mineiro, Cássio era quem se destacava pelo lado paulista. Aos 39, Henrique cabeceou e o goleiro corintiano fez um milagre.

No fim da primeira etapa, Thiago Neves se saiu vencedor do duelo com Cássio. Aos 45, Egídio ganhou de Romero na lateral e cruzou na área, e Camisa 30 cabeceou, contou com um desviou na zaga para abrir o placar.

PUBLICIDADE

A segunda etapa foi de doer nos olhos de quem acompanhou a partida. Em vantagem no placar, o Cruzeiro pareceu satisfeito com o 1 a 0 e pouco se expôs nos 45 minutos finais.

O Corinthians também não mudou sua postura, e o jogo ficou restrito ao meio-campo, com poucas chances efetivas de gol.

Nas melhores chances, Dedé e Barcos tentaram de cabeça, mas sem sucesso. Jair Ventura tentou mudar com as entradas de Pedrinho, Araos e Emerson Sheik, mas nada aconteceu. Mano colocou Raniel, Sóbis e David, nenhum surtiu o efeito esperado.

Araos ainda foi expulso pelo árbitro Anderson Daronco nos acréscimos.