Nesta quarta-feira, 10/10/2018, Cruzeiro e Corinthians se enfrentaram pela partida de ida da final da Copa do Brasil. A partida foi realizada em Belo Horizonte e teve início às 21h45 (horário de Brasília).
Uma final é sempre um jogo que coloca grande expectativa nos torcedores, independentemente do momento das equipes. Os dois clubes já caíram na Copa Libertadores e estão longe da disputa de título no Campeonato Brasileiro, de modo que a Copa do Brasil se torna ainda mais importante.
O primeiro tempo começou meio morno, sem grande destaque para nenhuma das equipes. Com o tempo, porém, o time da casa foi melhorando, se impondo e criando oportunidades, enquanto o Corinthians parecia acuado. O prêmio veio aos 45 minutos, no apagar das luzes, quando Egídio faz boa jogada de linha de fundo e Thiago Neves conclui para o fundo das redes: 1 a 0 Cruzeiro.
Na etapa final, o Cruzeiro continuou com intensidade em cima do Corinthians. Mesmo que a equipe tivesse recuado um pouco e se exposto menos, ainda conseguia criar oportunidades razoáveis, sem sofrer riscos atrás. Jair Ventura até tentou soltar o time, mas não deu certo. Faltando pouco mais de um minuto para o fim do jogo, Araos ainda é expulso, complicando o timão.
No final da partida, o Cruzeiro mereceu a vitória que teve, podendo até ampliar. A equipe mineira foi melhor que o Corinthians durante todo o jogo, que não conseguiu criar perigo e agora tem de reverter o placar diante do seu torcedor. Para o Cruzeiro, o empate basta.
Ficha técnica:
Cruzeiro 1 x 0 Corinthians
Cruzeiro: Fábio; Edílson, Dedé, Léo e Egídio; Ariel Cabral, Henrique, Robinho,Thiago Neves (David); Rafinha (Sobis) e Barcos (Raniel). Técnico: Mano Menezes
Corinthians: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf e Gabriel; Romero, Mateus Vital (Araos), Clayson (Pedrinho) e Jadson (Sheik). Técnico: Jair Ventura
Gols: Thiago Neves (45’ 1T) para o Cruzeiro
Arbitragem: Anderson Daronco-RS (FIFA), Alessandro Alvaro Rocha de Matos-BA (FIFA) e Fabricio Vilarinho da Silva-GO (FIFA)
Cartões amarelos: Thiago Neves (15’ 2T), Egídio (27’ 2T), Henrique (32’ 2T) pelo Cruzeiro. Léo Santos (37’ 1T), Jádson (42’ 1T) e Araos (42’ 2T, 47’ 2T) pelo Corinthians.
Cartão vermelho: Araos (47’ 2T)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG).
Melhores Momentos:
https://www.youtube.com/watch?v=kEkFIQTRWCI