Skip to content
PUBLICIDADE

Sem saber se fica em 2019, Gabigol quer colocar o Santos na Libertadores

Santos x Corinthians: 16 mil ingressos vendidos
PUBLICIDADE

O atacante Gabigol, artilheiro do Santos na temporada, ainda não sabe se fica no clube para 2019. O jogador está emprestado ao Peixe pela Inter de Milão e uma permanência é difícil.

Após o Alvinegro Praiano vencer no sábado o Corinthians por 1 x 0, com gol do camisa 10 santista, ele revelou que tem como meta classificar o time para Libertadores de 2019.

“Faltam nove jogos para isso acontecer. É muito complicada (a permanência). Todos sabem a força que fiz para voltar. Não depende de mim. Tenho um time lá fora com contrato, depois a gente resolve isso. Quero deixar o Santos na Libertadores se eu sair. Se eu ficar, quero jogá-la”, comentou o jovem, que recuperou o seu bom futebol após a chegada de Cuca.

O presidente do Santos admite ser complicado manter Gabigol por causa do aspecto financeiro. José Carlos Peres lembra que foi uma negociação difícil para trazer o atacante por empréstimo em janeiro.

PUBLICIDADE

“Para trazer a primeira vez foi difícil. Agora como ele está bem, fazendo gols, pode ser que a Inter de Milão endureça um pouco a postura. Queremos um novo empréstimo por um ano. Já entramos em contato com a Inter. Iniciamos os primeiros contatos. Percebemos que é difícil. Eles alegam o seguinte: compraram o atleta, fizeram contrato de quatro anos e praticamente vão dar a metade do contrato para a gente. Há essa dificuldade financeira”, explicou.