Skip to content
PUBLICIDADE

Klopp e Coleman participam de vaquinha para ajudar torcedor

PUBLICIDADE

O torcedor do Liverpool Sean Cox, de 53 anos e que é pai de três filhos sofreu com as brigas de torcedores na temporada passada europeia. O que era para ser um jogo festivo, pela partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões da Europa contra a Roma, acabou virando tragédia.

Naquela ocasião, o torcedor saiu da Irlanda para poder prestigiar o jogo e acabou sendo surpreendido. Antes mesmo do pontapé inicial, ele acabou se metendo no meio de uma confusão e foi brutalmente agredido.

Por este ato covarde, um homem torcedor da Roma foi preso e outro tem sido investigado, associado com o crime. No Reino Unido, aguardam a extradição para que possam cumprir a pena.

PUBLICIDADE

Sean Cox tem recebido o seu tratamento perto de Dublin, capital irlandesa. Lá, ele tem até mesmo dificuldades para falar e não consegue ficar em pé sem o auxílio de terceiros. Sua esposa disse em entrevista que ele consegue falar “sim”, “não”, fazer sinal de positivo e sorrir. Tem dificuldade para mais do que isso, no entanto.

Para ajudar no tratamento que o torcedor precisa, seus amigos e parentes criaram uma vaquinha no site chamado GoFoundMe. Eles almejam conseguir o valor de 2 milhões de euros. Atualmente, com 25 dias de vaquinhas, foram levantados 160 mil euros.

PUBLICIDADE

O treinador do Liverpool Jürgen Klopp e Seamus Coleman, capitão do rival da cidade, Everton, fizeram as suas respectivas doações. Cada um contribuiu com 5 mil euros (cerca de 20 mil reais).

Resta agora ver se essa boa ação vai se estender a outros e se a meta de 2 milhões vai ser atingida. Resta torcer para que fique tudo bem com Sean Coleman e para que atos como este fiquem longe do futebol, seja na Europa, no Brasil ou em qualquer parte do mundo.