Skip to content
PUBLICIDADE

Schalke 1 x 1 Porto: veja os gols, melhores momentos e detalhes da partida

PUBLICIDADE

Em partida válida pelo Grupo D da UEFA Champions League, Schalke 04 e Porto jogaram na Alemanha. Simultaneamente, Galatasaray e Lokomotiv Moscou também estiveram a campo pelo grupo.

Neste que pode ser um dos grupos mais imprevisíveis da competição, por não contar com nenhum gigante favorito, tudo pode acontecer. Sabendo disso, Schalke 04 e Porto entraram decididos a não fazer feio, para conquistar pontos que podem ser importantes para ir às oitavas de final – quem sabe até como cabeça de chave.

Os portugueses vêm bem no seu campeonato inicial, como se espera, aliás. Já o Schalke, não tem tido um bom início de temporada. Perdeu, por exemplo, os três últimos jogos, contra Wolfsburg, Hertha Berlin e Borussia Monchengladbach.

PUBLICIDADE

O primeiro tempo do jogo não foi lá muito animador. Nenhuma das equipes conseguiu abrir o placar. Ainda assim, nota-se que o Porto foi superior, com mais posse de bola, finalizações e duas grandes chances perdidas. Numa delas, o brasileiro ex-Juventude e Grêmio Alex Telles perdeu pênalti.

No segundo tempo, o jogo fica mais equilibrado, mas ainda com uma certa superioridade dos portugueses. Apesar disso, Embolo consegue abrir o placar para o time da casa, após boa assistência de McKennie, 1 a 0.

PUBLICIDADE

O Porto tenta pressionar. Pouco antes do relógio marcar 30 minutos, novo pênalti. Dessa vez o brasileiro ex-Internacional Otávio bate e marca para os visitantes. Com esse resultado de 1 a 1, ambos começam a sua luta pela briga na próxima fase. Por jogar fora de casa, provavelmente o Porto estará mais satisfeito com este resultado.

Ficha técnica:

Schalke 04 1 x 1 Porto

Schalke 04: Fährmann (c); Sane, Naldo, Nastasic; Caligiuri, McKennie, Suat Serdar (Harit), Bentaleb, Schöpf; Embolo (Burgstaller) e Uth (Konoplyanka). Técnico: Domenico Tedesco

Porto: Casillas; Pereira, Felipe, Militao, Telles; Pereira, Otavio (Hernani), Herrera (c), Brahimi (Oliveira); Marega e Aboubakar (Corona). Técnico: Sergio Conceicao

Gols: Embolo (19’ 2T) para o Schalke. Otávio (29’ 2T) para o Porto.

Arbitragem:  Jesús Gil Manzano (ESP), Ángel Nevado Rodríguez (ESP) e Diego Barbero Sevilla (ESP).

Cartões amarelos: Embolo (27’ 1T), Uth (7’ 2T) para o Schalke. Corona (32’ 2T) e Herrera (40’ 2T) para o Porto.

Local: Stade Lous II, Monaco (FRA)

Melhores Momentos:

https://www.youtube.com/watch?v=wod-X-0QYMw