Skip to content
PUBLICIDADE

Santos: Arthur Gomes cita inspiração em Neymar e fala sobre jogar como meia

PUBLICIDADE

Cuca surpreendeu ao escalar no clássico contra o Corinthians o jovem Arthur Gomes na vaga de Rodrygo, que foi desfalque por estar na seleção brasileira sub-20. Apesar de ser atacante de origem, ele atuou como meia e teve uma boa atuação na vitória do Santos sobre o maior rival.

Durante o jogo diante do Timão, o camisa 23 conseguiu fazer boas associações com o lateral-direito Victor Ferraz. No site do Alvinegro Praiano, Arthur Gomes não poupou elogios para o capitão santista:

“Todo mundo que está aqui no dia a dia sabe a qualidade do ‘meu véi’. Quem atua ali na ponta direita tem uma facilidade em jogar com ele, pois é um cara que gosta de apoiar bastante, busca a triangulação também. Sem contar o entrosamento com ele, que é muito bom”, disse.

Inspiração em Neymar para jogar como meia

PUBLICIDADE

“O Neymar é uma inspiração desde sempre, né!? Sempre assisto jogos e vídeos dele, vi que ele atuou como meia no PSG no início da temporada lá. Procuro tirar exemplos dos melhores, e o Neymar é um deles. Já atuei como meia algumas vezes só no sub-13, então já fazia muito tempo. É uma função bem diferente do que me acostumei a jogar, mas o professor Cuca me deixou tranquilo e conversou comigo, afinal, ele também foi meia. E isso fez a adaptação ficar mais fácil”, explicou Arthur Gomes.