Rennes e PSG se enfrentaram neste domingo, 23/09/2018, pela manhã. A partida foi válida pela sexta rodada do Campeonato Francês 2018/2019 no Roazhon Parc.
O favoritismo, é claro, era completamente a favor do PSG. Apesar de ter perdido para o Liverpool no meio de semana, a equipe tem investimentos muito maiores do que o Rennes, que é uma equipe mais humilde.
No primeiro tempo, porém, o time da casa assustou. Apesar de ter menos posse de bola (apenas 30%), o Rennes conseguiu criar grandes chances de marcar. Logo aos 11 minutos, aliás, após cobrança de escanteio Niang desvia e a bola bate em Rabiot, que acaba fazendo gol contra: 1 a 0.
Parecia que o primeiro tempo iria terminar assim. Até que, aos 44 minutos, Draxler cruza na área, Cavani deixa passar e Di María completa para o fundo das redes, dando tranquilidade para o PSG ir para o segundo tempo pelo menos já tendo empatado.
E foi exatamente na etapa final em que os parisienses se impuseram e tiveram boas chances. Logo aos 15 minutos, Meunier ampliou. Aos 37, Choupo-Moting, que havia entrado há pouco tempo, fez o terceiro gol que deu tranquilidade e praticamente garantiu a vitória.
Com esse resultado, o PSG, apesar do susto, mantém o 100% de aproveitamento no Campeonato Francês 2018/2019. Já o Rennes, conhece sua terceira derrota e cai para o 13º lugar. A equipe de Neymar, que não conseguiu se destacar jogando pelo meio, recebe o Reims na próxima rodada. O Rennes visita o Amiens.
Ficha técnica:
Rennes 1 x 3 PSG
Rennes: Tomas Koubek; Traore, Da Silva, Mexer, Remy Bensebaini; Benjamin André, Léa Siliki (Ben Arfa), Bourigeaud (Slebatcheu), Grenier, Sarr; Niang (Romain del Castillo). Técnico: Sabri Lamouchi
PSG: Buffon; Meunier (Kehrer), Marquinhos, Kimpembe, Bernat; Verratti (Choupo-Moting), Rabiot, Di María, Draxler, Neymar (Nkunku); e Cavani. Técnico: Thomas Tuchel
Gols: Rabiot (contra, 11’ 1T) para o Rennes. Di María (44’ 1T), Meunier (15’ 2T) e Choupo-Moting (37’ 2T) para o PSG.
Arbitragem: Hakim Ben el Salem Hadj
Cartões amarelos: Remy Bensebaini (19’ 1T) e Hamari Traore (45’ 2T) para o Rennes. Draxler (18’ 1T), Bernat (18’ 2T) e Rabiot (30’ 2T) para o PSG.
Local: Roazhon Parc, Rennes (FRA).
Melhores Momentos:
https://www.youtube.com/watch?v=D9A8H9ayczU
Créditos da foto de capa: Jean Monier/AFP