Skip to content
PUBLICIDADE

Real Madrid empata com a equipe do Atlética na estreia de Vinicius Junior

PUBLICIDADE

O atleta brasileiro Vinicius Júnior finalmente realizou a sua estreia pelo time do Real Madrid. O atacante entrou no final da partida, porém não foi capaz de auxiliar a equipe merengue a se livrar do empate em 0 a 0 com o time do Atlético de Madrid, na capital da Espanha, ontém no sábado. O jogo não apresentou muitas oportunidades evidentes, todavia foi de uma intensidade sem igual durante todos os minutos em que ocorreu. O resultado terminou não sendo positivo para nenhum dos times.

O empate faz com que o Real Madrid permaneça na segunda posição, contabilizando nesse momento 14 pontos, perdendo colocação por conta dos critérios estabelecimentos para desempate para o time do Barcelona. O Atlético foi parar lá na quarta colocação, contando 12 pontos.

O Atlético de Madrid se saiu muito bem, mais que o Real, nos primeiros 45 minutos de partida. O time marcou uma presença maior no ataque e atrapalhava bastante a saída de bola do Real. O destaque da fase inicial foi o goleiro Courtois, que foi uma verdadeira fortaleza e evitou que o Colchonero abrisse o marcador.

PUBLICIDADE

Já de início, Rodri tentou dar um susto no arqueiro belga com uma bicuda de longe. Entretanto, a defesa mais deslumbrante foi na jogada com Griezmann. O atleta francês saiu livre e buscou dar aquela cavadinha, porém Courtois e sua altura que beira os dois metros foi a salvação de sua equipe. Ele parou Diego Costa logo em seguida, em um tremendo chute à queima roupa.

A chance mais concreta e importante do Real Madrid partiu das habilidades de Bale. Durante uma cobrança de falta de Kroos, o galês surgiu por trás da defesa e finalizou  a jogada de maneira muito perigosa.

PUBLICIDADE

O camisa 11 foi o melhor jogador do time merengue no primeiro tempo. Asensio, por outro lado, estava dando falta de um apoio maior por parte de Marcelo, que não esteve presente por causa de lesão muscular. Originalmente um zagueiro, Nacho partiu poucas vezes para o ataque.

O Real Madrid retornou do intervalo com Ceballos ao invés de Bale, que ficou sentindo um desconforto na coxa. O time iniciou bolando mais as ações. As jogadas iniciavam sempre a partir de Kroos. Em um toque cirúrgico, o alemão encontrou Asensio na área, porém o atacante estagnou no goleiro Oblak, que realizou uma defesa estupenda.

Simeone tentou cavar mais alternativas no meio de campo ao retirar Diego Costa e por Thomas. A substituição engessou o setor, reduzindo significativamente os espaços do Real Madrid. Contudo, uma saída mal sucedida de Godín quase pôs as coisa por água abaixo. Asensio tomou a bola e no momento do último passe para Benzema, o zagueiro Giménez conseguiu ajudar o Colchonero a se livrar do perigo.

Aos 42 minutos, a espera terminou. Vinicius Júnior entrou em campo ocupando a vaga de Benzema. O atacante buscou mostrar serviço pela lateral esquerda e inclusive esboçou algumas jogadas. Em um desses lances, passou à vontade por Ángel Correa e somente foi barrado por falta, que culminou em um cartão amarelo ao argentino.