Skip to content
PUBLICIDADE

Real Madrid 3 x 0 Roma: assista aos gols, melhores momentos e detalhes da partida

PUBLICIDADE

O encontro entre Real Madrid e Roma marcou uma das partidas de abertura do Grupo G da UEFA Champions League, que também conta com Viktoria Plzen e CSKA Moscou. A partida teve lugar no estádio Santiago Bernabeu nesta quarta-feira, 19/09/2018, às 16h, horário de Brasília.

O grande favorito para o confronto era, inegavelmente, o time da casa. A equipe, com um dos históricos mais vitoriosos do planeta e uma das mais ricas, começou muito bem a temporada. Por outro lado, a Roma ainda não se encontrou e vem abaixo das expectativas no Campeonato Italiano.

Os últimos confrontos oficiais por competições europeias entre os dois foi em 2015/2016, quando o Real Madrid venceu as duas partidas por 2 a 0. Após isto, ambos se encontraram na última pré-temporada em torneio amistoso, com vitória de 2 a 1 para os espanhóis.

PUBLICIDADE

Tendo isto como pano de fundo, ambos entraram no gramado buscando dar o máximo para largar com um bom resultado no campeonato europeu. As duas equipes, inclusive, são vistas como as favoritas para passarem de fase.

Em campo, o que se viu foi um Real Madrid dominando as ações desde o princípio. A Roma buscava uma postura mais reativa, de se defender e tentar sair num contra-golpe. Os italianos não estavam conseguindo muito sucesso nisso, mas pelo menos não vinham sofrendo gols.

PUBLICIDADE

Infelizmente para os torcedores da Roma, essa situação mudou logo antes do intervalo, quando o técnico Eusebio Di Francesco poderia tentar corrigir. Em ótima cobrança de falta, Isco abriu o placar.

O segundo tempo começou como o primeiro, com vantagem para o Real Madrid. Logo depois dos 10 minutos, o galês Gareth Bale aumenta o placar em assistência do croata Modric. Na sequência, a Roma até conseguiu se lançar um pouco mais ao ataque, mas não foi o suficiente.

No finzinho do jogo, Mariano Diaz, centroavante que veio para o Real nesta temporada, faz o terceiro dos madrilenhos. O resultado acaba, por certo, beneficiando o time do Real Madrid, que cumpre seus objetivos e larga bem neste torneio que já detém tantas taças.

Ficha técnica:

Real Madrid 3 x 0 Roma

Real Madrid: Navas; Marcelo, Ramos, Varane, Carvajal; Modric (Ceballos), Casemiro, Kroos; Isco, Benzema (Asensio), Bale (Mariano). Técnico: Julen Lopetegui

Roma: Olsen; Florenzi, Manolas, Fazio, Kolarov; De Rossi, N’Zonzi (Schick), Zaniolo (Lorenzo Pellegrini); Under, Dzeko, El Shaarawy (Perrotti). Técnico: Eusebio Di Francesco

Gols: Isco (45’ 1T), Bale (12’ 2T) e Mariano (45’ 2T) para o Real Madrid

Arbitragem: Bjorn Kuipers (HOL), Sander van Roekel (HOL) e Erwin Zeinstra (HOL)

Cartões amarelos: Sergio Ramos (22’ 1T) para o Real Madrid. De Rossi (44’ 2T) e Dzeko (30’ 2T) para a Roma.

Local: Santiago Bernabeu, Madrid (ESP)

Melhores Momentos:

https://www.youtube.com/watch?v=rUzmurZzNSk