Skip to content
PUBLICIDADE

Qualquer um pode ser acionista do Murcia, da Espanha, com apenas 5 reais

PUBLICIDADE

O Real Murcia é um clube espanhol já centenário, fundado no ano de 1908. O clube, que hoje está na 3ª divisão do país, disputou a Primeira Divisão da Espanha pela primeira vez em 1940.

Um dos marcos carregados pelo Real Murcia é o de ser a equipe que mais vezes foi campeã da Segunda Divisão da Espanha. Já foram 18 temporadas na primeira divisão, sendo que o clube foi um dos fundadores da atual La Liga.

O clube tem até casa própria: o Nueva Condomina, o qual abriga até 31.179 torcedores e foi inaugurado em 2006. Seus fãs, aliás, são conhecidos como os pimentoneros.

PUBLICIDADE

No entanto, mesmo com toda essa história de presença na elite, o clube hoje enfrenta uma grave crise financeira. Fala-se mesmo em fechar as portas, dado o nível da situação.

O Murcia e o projeto Hazlo Tuyo

Para tentar reverter o processo financeiro calamitoso, a direção do Real Murcia resolveu tomar uma atitude inusitada. Agora, qualquer torcedor pode se sentir protagonista e auxiliar na retomada das contas.

PUBLICIDADE

Qualquer um pode comprar ações do clube por um valor de apenas 1,22 euros. Para quem comprar 390 ou mais ações, há até mesmo a possibilidade de participar das reuniões entre os acionistas.

O nome da iniciativa é o “Hazlo Tuyo”, ou faça-o seu, em português. Para maiores informações e até mesmo para efetuar a compra, basta acessar o site do Murcia clicando aqui.

Por lá, podem ser vistas mais informações (em inglês e em espanhol) do projeto, bem como efetuar a compra. O site atualiza até mesmo o que já foi vendido até o momento e o prazo para o restante das ações.

Foram mais de 2 mil compradas até aqui, com cerca de 250 mil euros juntados. Ainda falta pouco mais de 3 dias e qualquer um pode fazer parte da história do Murcia.