Skip to content
PUBLICIDADE

PSG ganha de goleada, por 4 a 1, do Reims, pelo Campeonato Francês

PUBLICIDADE

O Reims se deu bem no começo e abriu o abriu o marcador, deixando claro que poderia complicar e muito a situação do PSG, porém isso ficou só na aparência. Aos 3 minutos de partida, Chavarria ganhou um passe de Konan e passou adiante para Chavalerin, que lançou com tudo para o gol de Buffon, na porção esquerda do gol. Ficou então 1 a 0 para os visitantes.

Neymar marcou gol na cobrança de pênalti.(Foto: Anne-Christine Poujoulat/ AFP

Todavia, a empolgação não durou muito tempo. Dois minutos depois disso, Cavani empatou a partida ao mandar um chute cavado, pela lateral direita da área, na saída de Mendy.

Daí em diante, o jogo foi dominado pelo PSG. Aos 15 minutos, os visitantes solicitaram pênalti em lance de Diaby, depois de receber passe de Neymar, no qual a bola resvalou na mão do defensor do time de Reims.

PUBLICIDADE

O juiz demandou que o lance prosseguisse, porém aos 23 minutos ele marcou a falta do cal. Cavani recebeu no interior da área e foi levado ao chão por Konan. Punição essa que Neymar mandou no canto direito do gol e marcou. Bola e goleiro foram para direções opostas. O placar ficou em 2 a 1.

Antes do intervalo ainda sobrou tempo o bastante para Cavani fazer o terceiro do PSG e o seu gol na partida. Neymar cobrou a falta na área, o goleiro Mendy não saiu muito bem do gol e a bola restou limpinha para o uruguaio só botar no gol. O resultado ficou em 3 a 1 na final do primeiro tempo.

PUBLICIDADE

O segundo tempo começou e logo aos 9 minutos o quarto gol saiu. Neymar, que jogou muitíssimo bem, fez ótima jogada pela faixa central do campo, passou para Diaby na área pela lateral direita e ele fez um cruzamento rasteiro para Meunier poder completar e mandar para as redes. Uma bela e grande goleada do time do PSG, por 4 a 1.

O Reims em suas poucas saídas para ao ataque chegou com Ndom, que mandou para o gol depois de receber passe pela lateral direita da área e Buffon jogou a bola para o escanteio. A equipe da casa não botava medo e o PSG só gerenciava o resultado, sem precisar se empenhar muito.

E apesar de quase que Cavani faz um hat-trick, aos 43 minutos, depois de lançar a bola para a trave no intuito de encobrir o goleiro Mendy. O resultado final da partida ficou em 4 a 1. Mais uma vitória sem problemas da equipe de Paris no Campeonato Francês. A discrepância do clube em comparação com os demais é evidente e maior a cada rodada.

Com esse triunfo, o PSG continua invicto na Ligue 1 depois de sete rodadas. Já contabiliza oito pontos de vantagem (21 a 13) em cima do segundo colocado Lyon. Por outro lado, o Reims é o 14º do torneio, com oito.

Gols da partida: Chavalerin (2′), Cavani (5′ 44′), Neymar (24′) e Meunier (55′).

Cartões amarelo: Romao (Reims)

Escalação do PSG: Buffon; Dagba (Meunier 23′), Marquinhos, Thiago Silva e Nsoki; Rabiot e Verrati (Di María 66′); Diaby, Neymar e Draxler (Nkunku 59′); Cavani. Técnico: Thomas Tuchel