Skip to content
PUBLICIDADE

PSG 5 x 0 Lyon: gols, melhores momentos e detalhes da partida

PUBLICIDADE

PSG e Lyon mediram forças neste domingo, 07/10/2018, em Paris. A partida foi válida pela 9ª rodada do Campeonato Francês 2018/2019, às 16h (horário de Brasília).

O favoritismo do time da casa era inegável após conseguir 100% de aproveitamento nas primeiras rodadas. Ainda assim, o Lyon não é um time bobo e poderia complicar se tivesse essa chance. Com esse clima que teve início um dos jogos mais esperados da Ligue 1 na temporada.

O primeiro tempo começou animado. Logo aos 8 minutos, Mbappé sofre falta dentro da área e o árbitro assinala a penalidade máxima. Neymar bate e converte. Os dois times então começam a atacar bastante e fazem um bom jogo. Kimpembe, do PSG, acaba sendo expulso aos 33. O Lyon não só não conseguiu aproveitar, como acabou ficando com um expulso também. Tousart faz falta em Mbappé, leva o segundo amarelo e vai mais cedo para o vestiário.

PUBLICIDADE

O time da capital francesa começou melhor a segunda etapa, pressionando. O Lyon até tentava responder, mas não era o suficiente. Logo aos 16, Mbappé aumentou a vantagem para 2 a 0. Apenas 5 minutos depois, ele mesmo aumenta e faz 3 a 0. Ele estava imparável e aos 24 fez seu terceiro no jogo, com assistência de Neymar. Ele estava com tudo e aos 29 fez seu quarto, liquidando qualquer chance de reação do Lyon.

Com mais este resultado avassalador, o PSG se consolida ainda mais na liderança da Ligue 1. O time da capital já abre 8 pontos para o segundo colocado com apenas 9 rodadas.

PUBLICIDADE

Ficha técnica:

PSG 5 x 0 Lyon

PSG: Buffon; Meunier, T. Silva, Kimpembe, Bernat; Marquinhos, Verratti (Draxler), Neymar; Di Maria (Diaby), Mbappé e Cavani (Kehrer). Técnico: Thomas Tuchel

Lyon: Anthony Lopes; Rafael (Dubois), Morel, Denayer, Mendy; Tousart, Ndombele, Traoré, Fekir (Cornet, Cheikh), Aouar; Depay. Técnico: Bruno Genésio

Gols: Neymar (8’ 1T), Mbappé (16’ 2T, 21’ 2T, 24’ 2T, 29′ 2T).

Arbitragem: Antony Gautier (FRA)

Cartões amarelos: Neymar (37’ 1T), Verratti (44’ 1T) pelo PSG. Tousart (25’ 1T, 45’ 1T), Auar (14’ 2T), Morel (19’ 2T) pelo Lyon

Cartões vermelhos: Kimpembe (35’ 1T) pelo PSG. Tousart (45’ 1T) pelo Lyon.

Local: Parc des Princes, Paris (FRA).

Melhores Momentos:

https://www.youtube.com/watch?v=skZyzfR6kdk