Skip to content
PUBLICIDADE

Presidente do Napoli pede mudanças no futebol: “Está ficando chato”

PUBLICIDADE

Há muitas preocupações e reflexões sobre o estado atual do futebol. Aurelio de Laurentiis, presidente do Napoli, tem sua visão e quer uma mudança radical no esporte no futuro.

Em entrevista ao jornal francês ‘Le Parisien’, o chefão do time italiano, que enfrentará nesta quarta-feira (24) o Paris Saint-Germain pela Liga dos Campeões da Uefa, afirmou que o esporte precisa mudar para voltar a atrair o público. Uma delas é de alterar a duração dos jogos, a reduzindo para 60 minutos.

“As partidas são tediosas e longas demais, você dorme vendo os jogos. O futebol que ser dois tempos de 30 minutos com descanso de dois ou três minutos em metade de cada tempo. Se não, para quê existe o treinador?”, afirmou de Laurentiis, que também pede mudanças nas competições europeias.

“Devemos mudar tudo. Por que a Europa não está dando certo? Deveria ser a Europa de Inglaterra, França, Itália, Alemanha e Espanha. Ponto. O mesmo vale para o futebol. Se houvesse um campeonato dessas cinco nações no lugar da Liga dos Campeões, com os quatro melhores de cada campeonato, seriam 20 times. Só haveriam partidas únicas, sem ida e volta. Jogariam essas partidas no meio de semana e nos finais de semana, os campeonatos nacionais”, declarou.

PUBLICIDADE

“O futebol é uma indústria importante. Se não houvessem Fifa e Uefa, que são coisas antigas, o futebol teria mais valor. Devemos olhar para o futuro, porque os jovens pensam em videogame. Estamos destruindo o futebol, em oito anos as crianças não mais irão se preocupar com futebol”, adicionou.

Veja também

PUBLICIDADE

Real Madrid 2 x 1 Viktoria Plzeň: gols, melhores momentos e detalhes da partida

Rádio: Jogadores do Real Madrid não apostariam em sucesso de Solari

 

 

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Napoli)