Skip to content
PUBLICIDADE

Pogba é um dos diversos jogadores desgostosos com o técnico Mourinho

PUBLICIDADE

A vida do técnico José Mourinho está bem complicada no comando do United, e Pogba é um dos vários jogadores desfavoráveis à continuidade do treinador.

Segundo informações da imprensa inglesa, outros jogadores do time do Red Devils também deixaram clara sua insatisfação com o técnico e dão todo o apoio ao meia francês. Entre aqueles que estão insatisfeitos com  Mourinho, está o jogador brasileiro Andreas Pereira, além também de Martial, Bailly, Shaw e Rashford.

A principal razão para a insatisfação dos atletas é a carência de minutos em campo. Andreas, Martial, Bailly e Rashford estiveram ausentes do time principal com uma frequência considerável e, em algumas chances, nem são sequer listados para os jogos. Shaw até que relativamente tem jogado com alguma frequência, porém ainda está ressentido da época em que ficava bastante no banco de reservas.

PUBLICIDADE

Outro nome falado pela imprensa inglesa foi o atleta brasileiro Fred. O volante está bem amigo de Pogba, e ambos já apareceram juntos em diversos vídeos nas redes sociais.

Nesse último fim de semana, o brasileiro e o francês teriam levado uma dura de Mourinho por escuta música em um volume elevado depois do empate do United contra a equipe do Wolverhampton.

PUBLICIDADE

Durante um contato com a equipe de reportagem do GloboEsporte.com, Fred negou ter qualquer tipo de problema com Mourinho. O brasileiro falou que possui um relacionamento tranquilo com o técnico, até mesmo pelo fato de que ele partiu para o United atendendo a uma solicitação do português.

A despeito da quantidade expressiva de jogadores contrários a Mourinho, os jornais “Daily Mail” e “Mirror” salientam que também existem jogadores favoráveis ao técnico. Os mais relevantes apoiadores do português são Matic, Young, Valencia, Fellaini e Alexis Sánchez, que teriam até mesmo se afastado de Pogba para fugir de problemas maiores.

Mais de Pogba e Mourinho

Os torcedores do Manchester United deixaram o Old Trafford frustrados com mais um resultado ruim neste começo de temporada, que desta vez resultou na eliminação prematura na Copa da Liga Inglesa.

Todavia, durante uma entrevista coletiva depois da derrota nos pênaltis para o Derby County por 8 a 7 (depois de um placar de 2 a 2 no tempo normal), o treinador José Mourinho achou melhor falar a respeito de um atleta jogador que não se encontrava sequer em campo, Paul Pogba, com quem se desentendeu. E quando tecey comentários sobre a partida, chocou ao falar que não ficou surpreendido com o pênalti perdido pelo zagueiro Phil Jones, que culminou na derrota.

Pogba estava no estádio Old Trafford somente como espectador, juntamente com outros jogadores titulares resguardados por Mourinho, que efetuou nove modificações na equipe para encarar o adversário, que se encontra na segunda divisão inglesa.

Entretanto, esteve por mais de uma oportunidade no foco das atenções, em um novo episódio da disputa de forças com o técnico. Sem explanar a razão, Mourinho confirmou na coletiva de imprensa aquilo que a mídia esportiva do país já havia especulado: Pogba não vai mais ser o segundo capitão do Manchester United.

“Eu tomei a decisão de que Paul (Pogba) não seria mais o vice-capitão, mas isso não é problema”, declarou o técnico, buscando tentar transparecer um tom de normalidade a mais um problema com seu desafeto.

“A mesma pessoal que decidiu que ele não é mais o segundo capitão é exatamente a pessoa que decidiu que ele era o segundo capitão. Eu sou o técnico, posso tomar essas decisões, e essa é apenas uma decisão que eu não tenho que explicar”, emendou Mourinho.

Pogba foi capitão do Manchester United em três jogos neste começo de temporada por conta da ausência do capitão do time, o volante equatoriano Antonio Valencia.