Skip to content

Paraná 1 x 1 Vasco: gols, melhores momentos e detalhes da partida

Paraná e Vasco duelaram pelo encerramento da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. A partida foi realizada no estádio Durival Britto, em Curitiba, às 20h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

Tanto o Paraná quanto o Vasco vivem uma situação semelhante: a luta para não cair. Enquanto o time da casa é o lanterna, bem longe de sair do Z4, o Vasco entrou na partida com chances de sair ainda nesta rodada da zona incômoda.

Ainda nem tinha dado muito tempo das equipes se habituarem com o jogo quando o marcador foi movimentado. Aos 8 minutos do primeiro tempo, o meia Alex Santana chutou de longe, a bola desviou na zaga vascaína e enganou o goleiro Martin Silva: 1 a 0 Paraná.

Depois disso, o Vasco virou pressão. Teve algumas boas chances desperdiçadas, como com Andrés Rios aos 17 e Giovanni Augusto aos 32. O Paraná também conseguiu chegar, mas incomodou menos a defesa carioca. O prêmio para os vascaínos veio no finzinho: Ramon entrou na área e foi derrubado por Deivid. Pênalti assinalado pelo juiz e convertido por Maxi López.

Logo no intervalo, o técnicou Alberto Valentim resolveu ousar. Tirou Bruno Cosendey e colocou Thiago Galhardo, com o objetivo de melhorar a saída de bola da equipe. Não deu certo, quem começou melhor foi o Paraná. Como resposta, Valentim então colocou Kelvin. O que o treinador não esperava é que logo aos 11 minutos o zagueiro Castán seria expulso por falta em cima de Ortigoza, complicando a situação da equipe.

O Paraná não soube bem aproveitar a vantagem de um jogador. Os jogadores da equipe paranaense pareciam muito nervosos, sem conseguir criar e finalizar corretamente as chances. Pelo contrário, inclusive, quem estave melhor por boa parte do tempo era o próprio Vasco, com bons contra-ataques, até o gás acabar. Parece que os jogadores sentiram o cansaço, e então passaram a sofrer pressão dos paranistas.

PUBLICIDADE

No final, empate que não interessa a ninguém. O Paraná cada vez mais se afunda na última posição, enquanto o Vasco, apesar de sair do Z4, não se afasta tanto quanto gostaria. Na próxima rodada os paranaenses vão enfrentar o Fluminense fora, enquanto o Vasco visita o Botafogo.

Ficha técnica:

Paraná 1 x 1 Vasco

Paraná: Richard; Vilela, Jesiel, Charles, Mansur; Gonzalez (Caio Henrique), Alex Santana, Juninho (Carlos); Deivid (Grampola), Ortigoza e Silvinho. Técnico: Claudinei Oliveira

Vasco: Martin Silva; Rafael Galhardo (Kevin), Luiz Gustavo, Leandro Castan e Ramon; Willian Maranhão, Bruno Cosendey (Thiago Galhardo), Giovanni Augusto, Yago Pikachu, Andrés Ríos (Oswaldo Henríquez) e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim

Gols: Alex Santana (8’ 1T) para o Paraná. Máxi López (49’ 1T) para o Vasco.

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza (SP), Alex Ang Ribeiro (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

Cartões amarelos: Carlos (22’ 2T) pelo Paraná

Cartão vermelho: Leandro Castán (11’ 1T) pelo Vasco

Público: 3.894 torcedores

Renda: R$100.535,00

Local: Estádio Durival Britto, Curitiba (PR).

Melhores Momentos:

https://www.youtube.com/watch?v=wT0hpL-F2QE