O torcedor do Santos recebeu uma ótima notícia nesta quinta-feira. Publicado inicialmente pelo Globoesporte.com e confirmado pelo próprio Peixe, o Paraguai liberou o atacante Derlis González para o jogo contra o Corinthians, do dia 13 de outubro, no Pacaembu.
Ainda segundo o portal, o acordo entre a seleção paraguaia e o Alvinegro é que o jogador se apresenta para o treinador Juan Carlos Osório e três dias antes do clássico paulista retorna ao Brasil.
PLANTÃO DO ESTAGIÁRIO: O Santos conseguiu a liberação do atacante Derlis González para disputar o clássico diante do Corinthians, no dia 13/10. O atleta se apresentará à @Albirroja após o #VITxSAN, realizará alguns treinos, mas retornará ao Peixe a tempo de jogar o #SANxCOR! pic.twitter.com/ifa6O2mcsE
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) 4 de outubro de 2018
O Santos ainda busca a liberação de Carlos Sánchez e Rodrygo, que foram convocados para as seleções do Uruguai e do Brasil Sub-20, respectivamente. Caso o clube da Vila Belmiro tenha os seus dois pedidos negados, eles serão desfalques diante do Corinthians.
Além disso, o Santos está tentando a liberação do atacante @RodrygoGoes e do meia @patosanz_20, que também foram convocados nesse período! pic.twitter.com/0MgPd2VRJF
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) 4 de outubro de 2018
O meia Bryan Ruiz, convocado pela Costa Rica para os amistosos contra Colômbia e México, é ausência certa no clássico paulista. O Peixe não vai pedir que o costa-riquenho seja liberado dos jogos internacionais.