Em partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores da América 2018, o Palmeiras enfrenta o Colo-Colo nesta quarta-feira (03), às 21h45, no Allianz Parque. O Verdão tem a vantagem de ter vencido o duelo de ida por 2 a 0, no Chile.
A partida terá transmissão da Globo, em TV aberta. Mas, também será passará em canal fechado na Fox Sports e no Sportv.
Para o duelo, Felipão não poderá contar com Felipe Melo, que cumpre suspensão, Gustavo Scarpa e Artur, que estão no departamento médico. Enquanto o clube chileno tem como desfalque um dos seus principais destaques, o meia-atacante Esteban Paredes, lesionado.
Prováveis escalações:
Palmeiras: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu e Borja.
Colo-Colo: Orión; Zaldivia, Barroso e Insaurralde; Opazo, Carmona, Baeza, Valdivia e Suazo (Fierro); Morales e Barrios.
Retrospecto: Palmeiras x Colo-Colo
Duelos frente o Colo-Colo válidos pelo torneio continental costumam trazer boas lembranças ao Maior Campeão do Brasil – foram quatro ao longo da história, sendo dois triunfos e dois revéses. Além dos 2 a 0 em plena casa do rival no último encontro entre as equipes, houve ainda um duelo histórico, em 2009, quando o Palmeiras se classificou ao bater a equipe chilena por 1 a 0 com um golaço de Cleiton Xavier nos minutos finais da partida, pela primeira fase da competição à época – garantindo, assim, a classificação às oitavas de final do torneio.
Palmeiras contra clubes chilenos
Vale lembrar que, ao longo da história, o Verdão já enfrentou times chilenos 20 vezes. Foram 13 vitórias, três empates e apenas quatro derrotas. A maior goleada da história do Palmeiras contra equipes chilenas aconteceu em 2001, diante da Universidad do Chile, pela Copa Mercosul. Com gols de Galeano, Tuta, Magrão e Alexandre, o Verdão venceu por 4 a 0.