Skip to content
PUBLICIDADE

Grêmio goleia Tucumán e avança para as semifinais da Libertadores

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (2), o Grêmio fez 4 a 0 em cima do Atlético Tucumán-ARG, em Porto Alegre. No jogo de ida, a equipe já havia vencido por 2 a 0. Luan, Cícero, Alisson e Jael marcaram os gols.

O adversário do Grêmio será o River Plate, que eliminou o Independiente. A primeira partida, na Argentina, deve ser definida entre 24 ou 25 de outubro pela Conmebol. A volta, em Porto Alegre, ocorre entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro.

Em busca do resultado, o Tucumán foi para cima do Grêmio nos primeiros minutos. Criou boas chances de abrir o placar e na melhor delas, parou em Marcelo Grohe.

Aos poucos, o Tricolor se soltou. Everton e Alisson perderam uma chance cada. Aos 32, Acosta quase marcou um golaço, mas a bola passou rente à trave de Grohe.

PUBLICIDADE

Aos 37, após cruzamento de Léo Moura e desvio de Thaciano. A bola sobrou para Luan, que, quase em cima da linha, entra com ela para o fundo das redes. Na sequência, Alisson disparou em contra-ataque e só parou derrubado pelo goleiro Lucchetti dentro da área. Cícero cobrou e fez.

Os últimos 45 minutos parecia treino. A fragilidade do adversário fez o Grêmio encurralar o Tucumán, com um a menos, em seu campo.

PUBLICIDADE

Aos sete, Alisson chutou cruzado, a bola bateu em San Román, voltou no goleiro Sánchez e seguiu para o gol.

O Tricolor continuou a perder de chances de aplicar uma bela goleada. Renato Gaúcho colocou Douglas, para dar rodagem ao jogador, poupou Kannemann, e acionou Jael. Após 23 dias, recuperou-se de uma cirurgia no joelho direito.

O atacante foi premiado com gol de pênalti nos acréscimos para fechar o placar.