Skip to content
PUBLICIDADE

Nenê e Diego Souza deixam bem explícito o seu descontentamento e pressionam por melhorias

PUBLICIDADE

Autor do gol de hoje do time São Paulo, Diego Souza deixou bem claro o quanto ficou descontente com o empate por 1 a 1 perante o América-MG, no Estádio do Morumbi. O atacante assumiu que está consideravelmente preocupado com a queda do desempenho do líder do Brasileirão uma reação o mais rápido possível por parte do time.

Reprodução/Fox Sports

“Preocupado a gente fica, porque a gente quer brigar até o fim pelo título. Hoje a gente estava ganhando o jogo de 1 a 0 e tomamos um gol no contra-ataque, coisa que não pode acontecer. A gente fica bastante chateado com isso, mas temos que continuar trabalhando. Sabemos que precisamos melhorar e estamos atrás disso”, declarou o camisa 9 do Tricolor.

Com esse empate, o São Paulo atingiu os 51 pontos na tabela e continua na liderança do campeonato até o Internacional jogar com o grande oponente Corinthians, em Itaquera, agora no domingo. Segundo Diego Souza, ficar dependendo de uma vitória do Corinthians não é a solução mais adequada para conquistar o título do Brasileirão.

PUBLICIDADE

“Acho que a gente tem que fazer nossa parte. Não adianta a gente deixar a desejar dentro de campo e torcer por outros resultados. Temos que trabalhar para aumentar o nosso nível, porque a gente tem condições de jogar de igual para igual com qualquer um”, desabafou.

O São Paulo abriu o placar durante os acréscimos do primeiro tempo, contudo sofreu o empate e saiu de campo recebendo inúmeras vaias no fim do jogo. Nenê conversou também com a imprensa depois da partida e também deixou evidente o quanto ele estava insatisfeito.

PUBLICIDADE

Para o atleta do Tricolor, os desfalques não são a principal razão para essa queda no desempenho do time e salientou o equilíbrio do Campeonato Brasileiro.

“Poderíamos ter feito mais um gol. Os desfalques fazem falta, mas não são o ponto chave para essa queda de rendimento. Temos que corrigir algumas coisas. O Brasileirão é muito equilibrado e difícil para todos. Assim é essa competição. Temos que ter a cabeça boa e tentar corrigir os erros. Nos últimos jogos a postura poderia ter sido mais ofensiva. Isso é importante. Para nós, foi um empate com sabor de derrota”, emendou o jogador.

O São Paulo volta a jogar no próximo domingo, contra o Botafogo, no Rio de Janeiro, às 16 horas. O time de Diego Aguirre está contando com o seu ótimo histórico fora de casa para conseguir pegar no embalo de novo nesse Campeonato Brasileiro.

Diego Aguirre confessou depois do empate em casa com o América-MG que o São Paulo vive um complicado. O time lidera o Campeonato Brasileiro com dois pontos a frente do Internacional – que compete com o Corinthians neste domingo, em Itaquera, e pode pular à frente -, porém faz um segundo turno muito desigual: ganhou somente 10 pontos dentro dos 21 que podia ganhar.

“Obviamente vejo com preocupação, porque se nós temos um objetivo importante, jogando como hoje será difícil. Temos que rapidamente recuperar o nível e voltar às vitórias. Tem muito pela frente, mas temos que jogar melhor, como fizemos em outras oportunidades” – disse o técnico.

O São Paulo até o momento não fez mais do que um gol em um jogo no returno do Campeonato Brasileiro.