Skip to content
PUBLICIDADE

Marta é eleita pela 6ª vez como a melhor jogadora de futebol do mundo

PUBLICIDADE

O desejo de conquistar o sexto troféu de melhor jogadora do mundo foi alcançado. Aos 32 anos de idade, a brasileira Marta foi eleita no prêmio The Best, da Fifa, como sendo a melhor do ano no futebol feminino.

Reprodução/Cajazeirinhas Online

Por conta disso, ficou isolada na posição da atleta que ganhou mais vezes o troféu – superando Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, que possuem cinco prêmios cada um, no futebol masculino. A cerimônia aconteceu na segunda-feira, 24 de setembro, em Londres.

“Oh, meu Deus! Eu realmente estou sem palavras, é um momento fantástico. As pessoas falam assim: ‘você já esteve nessa posição tantas vezes, e em todas as vezes se emociona!’ Realmente, eu faço isso porque representa muito para mim. Desde o primeiro momento em que eu realmente enxerguei que era a melhor coisa que eu fazia na vida, que era jogar futebol e praticar esse esporte tão fantástico”, declarou toda emocionada.

PUBLICIDADE

“Pode ter certeza de que há espaço na minha sala especial para todos os prêmios que já ganhei até hoje, desde a primeira medalha pequenininha, de colégio. Eu tenho um espaço reservado em casa, a gente vai arrumar um cantinho bem legal e especial para ele [troféu]”, falou Marta toda feliz na premiação.

A atleta atualmente defende o time do Orlando Pride, versão feminina da ex-equipe de Kaká nos EUA, e é a camisa 10. Marta teve de suportar decepções com a seleção brasileira nesses últimos anos, desde a derrota nas oitavas da Copa do Mundo feminina do ano de 2015 até a derrota armadura na competição pelo terceiro lugar dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

PUBLICIDADE

“Eu só tenho a agradecer, lógico, primeiro a Deus por me dar saúde constantemente para lutar por meus objetivos. Não podia deixar de agradecer, obviamente, às minhas companheiras de clube e seleção. Às pessoas que estão comigo me dando suporte. Às atletas que são companheiras de trabalho e votaram em mim… Eu só tenho a agradecer, isso é fantástico. Um momento mágico, obrigada”, agradeceu a jogadora Marta.

Natural de Dois Riachos, pequeno cidade no interior do Alagoas, a jogadora começou sua carreira no Vasco da Gama, porém foi transferida para o futebol sueco já no ano de 2004.

Continuou na Europa até 2009, ano no qual que desfrutou de uma passagem rápida pelo Los Angeles Sol, dos EUA, e assinou contrato com o Santos. Usando a camisa do clube paulista, ganhou as edições femininas da Copa Libertadores e da Copa do Brasil.

A despeito de todo o seu histórico,com a equipe do litoral, Marta é assumidamente torcedora do Corinthians e foi parabenizada pelo time do coração: “Corintiana, a rainha do futebol retornou ao topo!”, disse o time no Instagram. Antes de ter deixado a celebração, durante sua entrevista oficial para a Fifa, Marta prometeu obter um espaço em sua sala de troféus para acrescentar o seu mais novo prêmio.

“Pode ter certeza que tem espaço na minha sala especial, com todos os prêmios que ganhei até hoje. Tenho um lugar reservado para todos os prêmios que ganhei até hoje, desde a primeira medalha, de pequenininha no colégio. Tenho um espaço, e vou arranjar um lugar especial para este”, falou a melhor jogadora de futebol do planeta.