Skip to content

Marcelo não faz treino, mas irá jogar contra o México

marcelo selecao brasileira

Contra o jogo que rendeu a vitória do Brasil e a classificação para as oitavas da Copa do Mundo mediante a Sérvia, logo no início do primeiro tempo o jogador camisa 12 Marcelo, foi motivo de grande preocupação para o torcedor brasileiro. O lateral-esquerdo saiu do campo caminhando com a mão nas cotas e com muita dificuldade e foi substituído por Filipe Luís.

PUBLICIDADE

Mas o que foi um susto, não passou disto. Marcelo já está praticamente recuperado, do que foi informado pela equipe médica da Seleção, como apenas um espasmo na coluna. Por prevenção o jogador está sendo poupado do treino desta sexta-feira que está acontecendo na cidade russa de Sochi, pois se trata de uma atividade regenerativa. Porém o jogador irá realizar fisioterapias e se concentrará para o próximo jogo do Brasil.

O que é um treino regenerativo?

Um treino regenerativo é aquele onde a prioridade é reabilitar fisicamente o jogador para que ele possa voltar ao jogo, oferecendo 100% de sua condição. Estes treinos são bem comuns em grandes campeonatos como o da Copa do Mundo. Conforme o torneio avança, as atividades são realizadas para que o que foi “gasto” em partidas anteriores, possa ser restabelecido e os jogadores possam oferecer o seu melhor desempenho durante toda a temporada.

No caso de Marcelo, é bem provável que a sua condição esteja 100% para o jogo de segunda. Caso ele esteja mesmo entre os escalados da partida, o jogador Filipe Luís que acabou entrando em seu lugar e foi muito elogiado em campo contra a Sérvia, irá iniciar a partida novamente no banco de reservas.

Boas notícias também no caso de Danilo

Nesta sexta feira a comissão de médicos da Seleção deram ótimas notícias sobre os jogadores lesionados. Outra notícia que agradou a comissão foi com relação ao lateral Danilo. Ele está se recuperando de uma lesão no quadril e foi escalado para o treino em grupo desta sexta-feira em Sochi.

Porém mesmo com a boa recuperação, o desempenho considerado bom do lateral Fagner perante os dois jogos que disputou pela Seleção contra a Costa Rica e a Sérvia, substituindo Danilo, agora fica a critério de Tite se irá ou não deixar a vaga de lateral direito como está. Ao que tudo indica, Fagner está vivendo um ótimo momento e dificilmente deixará a vaga.

PUBLICIDADE

Quem ainda preocupa a equipe médica é o atacante Douglas Costa. Ele sofreu uma lesão muscular na coxa direita e está sob constante cuidado. Porém a informação é de que ele não irá jogar contra a equipe do México, sendo um desfalque para a Seleção.

Próximos jogos do Brasil na Copa do Mundo

A Copa do Mundo chegou ao fim da fase classificatória neste último dia 28 de junho, agora será iniciado a fase das oitavas de final, que começa já neste sábado dia 30 de junho. A Seleção Brasileira joga na próxima segunda-feira, às 11h (horário de Brasília), contra o México, no estádio de Samara.

A equipe está bem confiante com a partida e caso passe para a próxima fase, irá enfrentar o vencedor de Japão x Bélgica nas quartas de finais.