José Mourinho está à salvo no Manchester United. O treinador, que corre o risco de ser demitido, chegou a estar muito perto da saída ao ver o Newcastle abrir 2 a 0 no placar. Mas os Red Devils reagiram e conseguiram, no finalzinho, a vitória de virada por 3 a 2 no Old Trafford.
A vitória leva o United a 13 pontos e na oitava posição da Premier League, ‘salvando’ o emprego do português ao menos por enquanto. Já os Magpies seguem com dois pontos, na zona de rebaixamento,
Com apenas seis minutos, o Newcastle abriu o placar. O brasileiro Kenedy, ex-Fluminense e Chelsea, dominou a bola, tirou a defesa para abrir o placar para o time visitante em Old Trafford.
Três minutos depois, os Magpies aumentaram quando o japonês Yoshinori Muto ficou com a bola na área e foi para a finalização. O Manchester teve sua primeira chance aos 21, na cabeça de Rashford que passou perto do gol.
Muto quase fez o terceiro em cruzamento de Kenedy que De Gea conseguiu defender. Os donos da casa procuravam reagir, mas os visitante se seguraram para garantir a vantagem do placar no intervalo.
No segundo tempo, o Manchester United voltou a campo disposto a reagir. Os Red Devils iniciaram uma pressão e Rashford quase fez aos nove minutos. A pressão seguia forte por parte dos donos da casa, no entanto, o gol parecia não mais,
Mas o gol sairia. Em cobrança de falta, Mata bateu no canto e diminuiu a vantagem dos visitantes. Rapidamente, o United voltou ao ataque e, aos, Pogba deu passe de letra para Martial arriscar e empatar o jogo.
O Newcastle já não conseguia mais se impor e via o Manchester ir ao ataque. Alexis Sánchez, aos 44, cabeceou bola cruzada e deu a vitória de virada aos Red Devils. Uma vitória que pode manter Mourinho no cargo
Veja também
Deportivo Alavés 1 x 0 Real Madrid: gol, melhores momentos e detalhes da partida
(Reprodução/Facebook Manchester United