Skip to content
PUBLICIDADE

Manchester City ameaçado de suspensão de contratações de jovens; entenda

PUBLICIDADE

Os planos de contratações do Manchester City para jovens das categorias de base pode ser ameaçado por decisão da FIFA. Isso vem como consequência de algumas das Football Leaks, que tem vazado informações e contratos.

O que o Manchester City teria feito de ilegal seria similar, por exemplo, ao que o Chelsea também é acusado. A prática de pagar as famílias de jogadores abaixo de 18 anos não é permitida.

O jornal dinamarquês Politiken informa que a FIFA estuda o banimento por duas janelas no mercado de transferência de jogadores estrangeiros abaixo de 18 anos.

PUBLICIDADE

Uma das famílias que teria recebido dinheiro seria a do defensor belga Mathias Bossaerts. A quantia chegaria a até 190 mil libras. Os documentos já estariam em mãos da European Investigative Collaborations, que investiga o caso.

No caso do Chelsea, a suspensão ocorreu por conta da contratação de dois atletas com menos de 14 anos. O clube de Londres ainda tem sido investigado pela contratação de Christensen, pois sua família teria recebido 656 mil libras.

PUBLICIDADE

Supostamente, o pai de Christensen teria atuado como olheiro do Chelsea durante um tempo há anos atrás. Isso justificaria o pagamento, segundo o clube. No entanto, o jornal dinamarquês afirma que não há documentos que confirmem isso.

As investigações não param em Chelsea e Manchester City, no entanto. A FIFA já afirmou ainda nesta semana que há outros clubes ingleses que teriam cometido atos contra as regras. Em breve, poderemos ter mais novidades.