Skip to content
PUBLICIDADE

“Loucura é abraçar essa profissão”, diz Lisca sobre fama de ‘doido’

PUBLICIDADE

Lisca ganhou a fama de ‘doido’ e a admiração de torcedores dos clubes por onde passou, em especial a do Ceará, seu atual clube. ‘Loucura’ que vem garantindo ao Vozão a chance de tentar deixar o Z-4 do Campeonato Brasileiro.

O treinador do Ceará deu entrevista ao programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, e falou sobre a fama de ‘doido’ que ganhou pelo mundo do futebol. Uma fama que passa longe do que é a realidade do treinador,

“É difícil falar. Acho que a maior loucura é abraçar essa profissão (de técnico). É botar a cara e você se sujeitar toda quarta e domingo a se avaliado, a ser sabatinado por vocês (imprensa)”, disse Lisca.

No Ceará, chegou pela segunda vez para salvar o time do rebaixamento (a primeira foi na Série B de 2015) nesta temporada. A missão tem sido feita com alguns resultados importantes. Para Lisca, a fama de ‘bombeiro’ é fruto de ver oportunidades em situações em que muitos treinadores diriam não.

PUBLICIDADE

Lisca e a fama de bombeiro

“Acho que o principal é ver na dificuldade uma grande oportunidade. Naquela coisa que aparentemente não tem solução. Sempre tem solução. No problema, pode estar uma solução. Então, tenho trabalhado muito isso na cabeça dos jogadores. Tem realmente essa história, mas ninguém sabe da minha outra história. Trabalhei duas vezes no Luverdense, no Náutico duas vezes, sete no Inter, no Ceará duas vezes, no Juventude também. Então, vai quebrando isso do bombeiro. No nosso meio, é difícil voltar aonde você trabalhou. E para mim, que tem essa fama de ser considerado bombeiro, voltar para o time que você passou é um conceito muito legal. Porque mostra que, principalmente no meu caso, você não é tão doido assim. Voltar mostra que você deixou um legado ali”, afirmou.

“Quando vim para cá em 2015, faltavam dez rodadas e a gente tinha 98% de chances de cair. E a torcida criou a música numa tarde, num programa ao meio-dia. Porque ninguém acreditou que eu tinha aceitado o convite. Como esse cara aceitou se todo mundo no Ceará já aceitou que o time caiu? A torcida abraçou e graças a Deus deu tudo certo, conseguimos sair e ficou o carinho da torcida”, comentou.

PUBLICIDADE

Veja também

Jogos de Hoje Ao Vivo: confira os jogos deste domingo com transmissão na TV

(Foto: Kalyne Lima/cearasc.com