Leganés e Barcelona se enfrentaram pela sexta rodada do Campeonato Espanhol temporada 2018/2019. A partida aconteceu nesta quarta-feira à tarde no estádio Municipal de Butarque.
Esta é mais uma daquelas partidas em que o favoritismo dos catalães é bem clara. Ainda mais porque o Leganés só tinha um ponto conquistado nos primeiros cinco jogos da competição e demonstrava bastante fraqueza até então. Já o Barça, vinha 100% na temporada até a última rodada, quando empatou com o Girona em casa após ter o zagueiro Lenglet expulso.
No primeiro tempo, o Barcelona impôs seu domínimo habitual através da posse de bola, fechando os 45 minutos com a estatística de 74% favorável. Até mesmo conseguiu marcar um gol com o brasileiro Philippe Coutinho, após assistência de Messi. Ainda assim o Leganés levou mais perigo do que era esperado, especialmente após sofrer o gol.
Quando inicia a metade final, esperava-se que os catalães fossem reconstruir o seu domínio sobre a partida. Nada disso, porém. O Leganés logo aos 6 minutos empatou com El Zhar e virou aos 7 com Óscar Rodriguez em desatenção da defesa visitante.
Na sequência, o Barcelona tentou manter uma pressão, chegando a mais de 80% de posse de bola. No entanto, a defesa do Leganés se postava muito bem, evitando até mesmo as chances de finalização pelo time catalão. Quando conseguia chegar, o goleiro Cuéllar brilhava.
Com este resultado surpreendente, o Leganés consegue sair da zona de rebaixamento pelo menos temporariamente. Já o Barcelona, lamenta muito e estaciona nos 13 pontos, podendo ver o Real Madrid, com a mesma pontuação, abrir vantagem na partida de logo mais contra o Sevilla.
Ficha técnica:
Leganés 2 x 1 Barcelona
Leganés: Cuéllar; Juanfran, Unai Bustinza, Tarín, García e Jonathan Silva; El Zhar (Nyom), Pérez, Vesga (Merino) e Óscar Rodríguez (Gumbau); Youssef En-Nesysri. Técnico: Maurício Pellegrino
Barcelona: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Umtiti, Vermaelen (Alba); Busquets, Rakitic, Coutinho; Messi, Dembélé (Malcom) e Haddadi (Suárez). Técnico: Ernesto Valverde
Gols: El Zhar (6’ 2T) e Óscar Rodríguez (7’ 2T) para o Leganés. Philippe Coutinho (12’ 1T) para o Barcelona.
Arbitragem: Alberto Undiano Mallenco (ESP)
Cartões amarelos: Rubén Pérez (40’ 1T), Bustinza (9’ 2T), Nyom (42’ 2T) e En-Neysri (45′ 2T) para o Leganés. Umtiti (15’ 2T), Vermaelen (19’ 2T) para o Barcelona.
Público:
Local: Estádio Municipal de Butarque, Leganés (ESP).
Melhores Momentos:
https://www.youtube.com/watch?v=DkYVB0Om9N0