Skip to content
PUBLICIDADE

Jogo entre Porto e Schalke empata em 0 a 0 e Galatasaray permanece na liderança

PUBLICIDADE

(Por Lance!) No novo encontro entre Schalke e o time do Porto na Liga dos Campeões, dez anos após as oitavas de final entre 2007 e 2008, nenhum time venceu.

Nesta terça-feira, 25 de setembro, os times empataram por 1 a 1 na Veltins Arena. Embolo abriu o marcador, porém Otávio igualou tudo na partida, de pênalti, para os portugueses. O jogo é válido pela rodada de abertura do grupo D do campeonato europeu.

Com os resultados dessa rodada, o Galatasaray se encontra na liderança da classificação do grupo D da Liga dos Campeões, contabilizando três pontos. Porto e Schalke 04 surgem em seguida apresentando 1 ponto cada um; o Lokomotiv Moscou é o lanterna do torno, com nenhum ponto.

PUBLICIDADE

A partida

A disputa iniciou equilibrada, com McKinnie induzindo o ataque do Schalke para a frente e instigando Casillas a sair do gol, lançando a bola para escanteio já no primeiro minuto. Logo depois, Färhmann buscou fazer um lançamento para Embolo no ataque, todavia Felipe cortou a jogada e saiu tocando a bola com Maxi Pereira pelo Porto.

Já nos primeiros dez minutos de jogo, os portugueses puderam recordar, parcialmente falando, o gosto da eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões 2007/2008.

PUBLICIDADE

Naquele período, quem se destacou foi Manuel Neuer, que era o goleiro do Schalke 04, que segurou duas cobranças durante a disputa de pênaltis. Nesta terça-feira, chegou a vez de Färhmann defender a cobrança de pênalti do atleta brasileiro Alex Telles, marcada depois de Naldo por a mão na bola dentro da área.

O jogo ficou menos criativo lá pela metade do primeiro tempo, com as duas equipes mostrando expressiva dificuldade na elaboração de jogadas. No decorrer de uma das tentativas do Porto no final do primeiro tempo, Herrera tentou alcançar Marega na lateral direita, contudo observou Nastasic cortar para a lateral.

Por outro lado, logo nos 20 minutos do segundo tempo, Serdar armou o contra-ataque para McKinnei na direita, que inverteu o jogo com Embolo na esquerda pelo time alemão. Sobrou para o camisa 36 do Schalke 04 ir tocando na saída do goleiro Casillas, balançando as redes do Porto e fazendo o primeiro gol do confronto.

A disputa na Veltins Arena ainda gozou de mais um pênalti a favor do Porto, nos 26 minutos do segundo tempo. Marega teve uma queda depois da disputa de bola na área e o juiz marcou a penalidade máxima – porém, desta vez, o  Otávio se encarregou da cobrança, mandando no canto contrário ao goleiro Färhmann.

Konoplyanka por um triz não pôs os alemães à frente em uma das últimas jogadas do embate. O atacante pegou a bola na pequena área e mandou para o gol, todavia a bola resvalou em Felipe e correu pela linha de fundo.

Galatasaray ganha de goleada do Lokomotiv Moscou e é líder do grupo D

Na outra disputa do grupo, o Galatasaray venceu o Lokomotiv Moscou por 3 a 0 e assegurou a liderança – pelo menos até esse momento – do grupo D. Em jogo realizado na Türk Telekom Arena, mais interessannte para os donos da casa, que cravaram os três pontos com gols de Garry Rodrigues, Derdiyok e Ínan.

O meia de Cabo Verde abriu o marcador para o Galatasaray já nos nove minutos de jogo.Nos 22 minutos do segundo tempo, Eren Derdiyok ampliou em um gol lindo de falta. Selçuk Ínan saiu do banco reserva durante os acréscimos e fez o terceiro gol do jogo, finalizando o placar a favor dos turcos.