Skip to content
PUBLICIDADE

James Rodriguez quer voltar ao Real Madrid, afirma jornal

PUBLICIDADE

James Rodriguez deseja voltar a atuar com a camisa do Real Madrid, segundo afirma o jornal espanhol ABC em matéria desta segunda-feira. As motivações do meia estariam ligadas à sua inssatisfação na vida na Alemanha.

A vida no Bayern e o técnico Kovac estariam chateando o colombiano, o qual veria com bons olhos um retorno à Espanha e até já teria pedido ao seu empresário para negociar. Uma mudança de ares é vista como ideal pelo meia.

Não só para ele, aliás. O Real Madrid vem tentando se recompor após um péssimo início de temporada, em que já até demitiu o técnico Julen Lopetegui. Por isso, reforços também dentro do gramado seriam bem vindos.

PUBLICIDADE

Além de James Rodriguez, outras opções são avaliadas, mesmo que para posições distintas. O zagueiro Hermoso, do Espanyol, o atacante Suso, do Milan, e o centroavante Higuaín, da Internazionale, seriam outras alternativas em cima da mesa.

A vantagem de James nesse quadro seria voltar a trazer a magia a um meio de campo que tem se tornado muito burocrático. Falta criatividade, principal qualidade do destaque da seleção colombiana.

PUBLICIDADE

Ele ainda está ligado ao Real Madrid, apenas emprestado ao Bayern. Os alemães detêm uma opção de compra de 64 milhões de euros até o final do mês. Na época de Real, aliás, havia saído do clube por desacordos com Zidane, que era o treinador.

Como o treinador francês saiu, agora ele vê a oportunidade perfeita para regressar. Seu empresário Jorge Mendes já estaria tentando costurar esta volta a meses. Isso poderia finalmente se concretizar na próxima janela.

Pelo Real Madrid o jogador atuou da temporada 2014/2015 até a 2016/2017, que foi a sua última. Havia sido comprado do Mônaco por 45 milhões de euros. Foram 111 jogos, 36 gols marcados e 40 assistências em seu período no clube merengue.