Skip to content
PUBLICIDADE

Inter de Milão é punida por cantos racistas de sua torcida

PUBLICIDADE

A Inter de Milão foi punida em 10 mil euros por cantos considerados racistas de sua torcida em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Italiano Serie A 2018/2019. O jogo foi disputado no dia 3 de novembro, sábado.

Dentro de campo, uma vitória e uma exibição tranquilas, de animar o torcedor. Foi um 5 a 0 sem grandes dificuldades,  com gols de Gagliardini, Politano, João Mario e Nainggolan.

Fora de campo, no entanto, parte da torcida acabou causando embaraço para o clube e prejuízo financeiro. Segundo a federação italiana, a equipe foi multada “por terem os seus torcedores, aos 24 minutos do primeiro tempo, entoado um coro insultante de matriz territorial em confronto com torcedores de outro time.

PUBLICIDADE

Os críticos afirmam que a multa é irrisória, ainda mais para um clube do potencial e capacidade econômica da Internazionale. Por outro lado, cobram-se também medidas contra os torcedores.

O certo é que a Inter de Milão terá de ter mais cuidado em seus confrontos caseiros. Espera-se que o clube seja manchete apenas pelo que faz dentro de campo, como a atual segunda posição no Campeonato Italiano.

PUBLICIDADE