Skip to content
PUBLICIDADE

Conheça Emiliano Sala, o argentino que tem sido mais produtivo que Messi

PUBLICIDADE

Talvez você não conheça Emiliano Sala, mas as credenciais dele não são poucas. Pelo menos no início desta temporada de 2018/2019 no continente europeu.

O atacante do Nantes tem superado conterrâneos como Lionel Messi, Gonzalo Higuain, Sergio Aguero e Mauro Icardi. Isso porque é o jogador argentino com mais gols quando consideramos as grandes ligas europeias.

Ao contrário dos compatriotas, ele nunca sequer foi cogitado para a seleção do seu país. Aliás, não era nem certeza no seu time para a disputa da Ligue 1 – o treinador Miguel Cardoso não gostava muito do seu futebol. Tudo tem mudado, no entanto, atraindo as atenções do mundo.

PUBLICIDADE

No final da janela de transferências, no último dia, aliás, ele estava de malas prontas para ir à Turquia, onde jogaria pelo Galatasaray. Não deu certo e acabou começando no banco de reservas do Nantes.

Logo nos primeiros jogos, saiu nessa condição de suplente, entrando em 3 jogos e marcando 2 gols. O técnico que não admirava o seu futebol acabou sendo demitido e trocado por Vahid Halihodzic, que resolveu dar mais chances ao atacante.

PUBLICIDADE

A partir desta mudança, Emiliano Sala passou a ser mais prestigiado. Continuou a fazer gols e hoje tem 10 pelo Campeonato Francês. Desde a temporada 1999-2000 um atacante do Nantes não faz mais de 12 gols numa temporada, marca a qual Sala deve alcançar em breve. Nesta Ligue 1, somente Mbappé tem mais.

O atacante de 28 anos começou logo cedo a sua carreira na França, jogando pelo Bordeaux desde 2011. Foi emprestado a alguns clubes pequenos da França (Orléans, Niort e Caen) antes de chegar ao Nantes, em julho de 2015, por 1 milhão de euros. Seu atual valor de mercado é de 14 milhões de euros, segundo o site especializado Transfermarkt.

Veja os gols e assistências de Emiliano Sala na temporada passada: