Skip to content

Inter 2 x 1 Vitória: gols, melhores momentos e detalhes da partida

Internacional e Vitória mediram forças neste domingo, 30/09/2018, pela 27ª rodada do Campeonto Brasileiro Série A. O jogo aconteceu às 16h (horário de Brasília) no Gigante da Beira-Rio, em Porto Alegre.

PUBLICIDADE

Antes mesmo da bola rolar os objetivos eram bem claros. O Inter precisava vencer a qualquer custo para se manter na busca pelo título que não conquista há muito tempo. Já o Vitória, briga com todas as forças para não cair.

Logo antes do primeiro minuto, Victor Cuesta é nocauteado por um adversário e tem de ser atendido fora do gramado. Na sequência, o Vitória tem duas laterais. Na cobrança de uma delas, erro bizonho do zagueiro colorado Emerson que faz um gol contra, tirando a bola das mãos de Marcelo Lomba. A partir disso, o jogo se resumiu a pressão colorada.

Nos 45 minutos finais, o Inter foi cada vez mais para cima, pressionando o Vitória em seu campo de defesa, que não conseguia nem sair para contra-ataques. De tanto tentar, o Inter conseguiu: o zagueiro Cuesta recuperou a bola perto da área adversária, Edenilson fez boa jogada e cruzou na cabeça de Leandro Damião, que subiu no terceiro andar para empatar.

Em seguida, muita polêmica. O Inter teve dois gols anulados, um deles que foi legítimo. No final da partida, em cobrança de falta do Inter, a bola foi cortada pela mão pelo jogador baiano. A questão fica: dentro ou fora da área? Pênalti que D’Alessandro bate e converte.

Com o resultado, o Inter segue firme na briga pelo título, junto com o líder Palmeiras em pontos. Só fica atrás no saldo de gols. E confirma a melhor campanha entre clubes brasileiros dentro de casa na temporada.

PUBLICIDADE

Ficha técnica:

Internacional 2 x 1 Vitória

Internacional: Marcelo Lomba; Fabiano, Emerson Santos, Victor Cuesta, Iago; Rodrigo Dourado, Edenilson, D’Alessandro; Nico Lopez (Jonatan Alvez), William Pottker (Camilo) e Leandro Damião (Rossi). Técnico: Odair Hellmann

Vitória: Ronaldo; Jeferson, Ramon, Lucas Ribeiro, Fabiano; Léo Gomes, Rodrigo Andrade, Yago, Marcelo Meli (Wallyson); Neilton (Lucas Fernandez) e Léo Ceará (André Lima).

Gols: Leandro Damião (16’ 2T) e D’Alessandro (40’ 2T) para o Inter. Emerson Santos (contra, 2’ 1T) para o Vitória.

Arbitragem: Savio Pereira Sampaio (DF), Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)

Cartões amarelos: Cuesta (42’ 2T), Edenilson (50’ 2T) e D’Alessandro (50’ 2T) pelo Inter. Neilton (22’ 1T), Léo Gomes (38’ 1T), Ronaldo (47’ 1T), Jeferson (14’ 2T), Fabiano (35’ 2T), Lucas Fernandes (50’ 2T) pelo Vitória.

Cartão vermelho: Neilton (50’ 2T) pelo Vitória.

Público: 37.070 torcedores

Renda: R$ 921.900,00

Local: Estádio Gigante da Beira-Rio, Porto Alegre (RS)

Melhores Momentos:

https://www.youtube.com/watch?v=_nXd-qq-Uc0