Skip to content
PUBLICIDADE

Grêmio 4 x 0 Atlético Tucumán: gols, melhores momentos e detalhes da partida

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, 02/10/2018, Grêmio e Atlético Tucumán mediram forças pela partida de volta da Copa Libertadores da América 2018. A partida foi realizada em Porto Alegre e teve início às 21h45, horário de Brasília.

A vantagem do Grêmio era explícita. No jogo de ida, venceu seu adversário jogando melhor e com um homem a mais por boa parte do jogo. Por isso, o trabalho dos argentinos, que vivem o seu melhor momento na história, teria de ser redobrado na noite desta terça.

O tricolor gaúcho, porém, logo acabou com qualquer chance disso acontecer. A equipe começou tentando impor o seu ritmo, embora os argentinos ainda tentassem sair e tivessem obrigado Grohe a fazer uma boa defesa. O Tucumán tentava aplicar uma pressão para fazer gol logo e até teve algumas chances.

PUBLICIDADE

Com o tempo, no entanto, o Grêmio foi pressionando cada vez mais. Apesar do mau estado do gramado em função das chuvas, o bom futebol foi possível e proporcionou o 1 a 0 logo aos 35 minutos, com Luan. Ainda no primeiro tempo, o goleiro Luchetti faz pênalti e novamente o Tucumán tem um jogador expulso. Cícero bate e amplia.

O jogo já parecia definido, mas ainda restavam 45 minutos. O Tucumán mostrou ainda mais capacidade de piorar a sua situação, quando aos 7 da etapa final Alejandro Sánchez marca contra o próprio patrimônio. Era o terceiro do Grêmio. Nos acréscimos, a vantagem se tornou ainda mais elástica, com o gol de Jael, em novo pênalti cometido pelos argentinos.

PUBLICIDADE

Classificado à fase semifinal o Grêmio já sabe que terá novo confronto contra argentinos. Desta vez, porém, é o tradicional River Plate. O primeiro jogo ainda deve ser confirmado pela CONMEBOL, mas deve ser realizado dia 24 ou 25 de outubro.

Ficha técnica:

Grêmio 4 x 0 Atlético Tucumán

Grêmio: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann (Paulo Miranda), Cortez; Thaciano, Cícero, Matheus Henrique, Alisson (Douglas), Everton (Jael); Luan. Técnico: Renato Gaúcho

Atlético Tucumán: Lucchetti; San Román, Cabral, Lamas (Patrón), Abero; Acosta, Mercier, Aliendro e Barbona (Alejandro Sánchez); Luis Rodríguez e Díaz (Leyes). Técnico: Ricardo Zielinski

Gols: Luan (35’ 1T), Cícero (43’ 1T),  Alejandro Sánchez (contra, 7’ 2T) e Jael (46’ 2T) para o Grêmio.

Arbitragem: Roberto Tobar (CHI), Christian Schiemann (CHI) e Cláudio Rios (CHI) compõem o trio de arbitragem.

Cartão vermelho: Luchetti (41’ 1T) pelo Tucumán

Público: 47.304 torcedores

Renda: R$ 2.534.629,50

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS).

Melhores Momentos:

https://www.youtube.com/watch?v=AEfXGjtiAuc