Skip to content

Grêmio 2 x 2 Bahia: gols, melhores momentos e detalhes da partida

Grêmio e Bahia se enfrentaram neste sábado, 06/10/2018, no final da noite em Porto Alegre. O jogo foi válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A.

PUBLICIDADE

Os torcedores gremistas estavam ansiosos por uma vitória, a qual poderia colocar o time na segunda posição do campeonato, em virtude das derrotas de Inter e São Paulo. Já o Bahia vinha para tentar se distanciar ainda mais do Z4.

O clube baiano, no entanto, foi quem começou mais ligado. Em cobrança de lateral na área, a bola sobrou para Elber abrir o placar. O Grêmio tentou impor o seu jogo após isso, com muita pressão, mas sem eficácia. Até conseguiu fazer um gol, mas bem anulado. O tricolor baiano tentava contra-atacar e até levou perigo.

No segundo tempo, o duelo seguiu neste mesmo ritmo. Logo aos 10 minutos, contudo, o Bahia é prejudicado pela expulsão de Jackson. O jogador já tinha amarelo e o árbitro entendeu que fez falta para outra, numa decisão polêmica.

PUBLICIDADE

O pesadelo para o Grêmio aconteceu: mesmo com um a menos, em falha de marcação de Marinho, a equipe baiana aumentou o placar. Aos 21, novamente com Elber.

Ainda assim, a equipe gremista conseguiu diminuir com Juninho Capixaba aos 38, consagrando a lei do ex. Com um lance polêmico outra vez, o Grêmio conseguiu ainda ampliar após a marcação de um pênalti bastante controverso. Jael marca e converte.

PUBLICIDADE

O Grêmio até tentou seguir na pressão, mas a partida acabou mesmo em 2 a 2. O tricolor baiano sai com uma sensação de injustiça por parte do árbitro. Os gaúchos terminam a rodada em 5º, enquanto o Bahia fica em 14º de momento.

Ficha técnica:

Grêmio 2 x 2 Bahia

Grêmio: Marcelo Grohe (Paulo Victor); Leonardo Gomes, Pedro Geromel, Kannemann e Juninho Capixaba; Maicon (André), Cícero, Alisson, Luan e Everton (Marinho); Jael. Técnico: Renato Gaúcho

Bahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Jackson e Léo; Gregore, Nilton (Elton), Ramires (Ignacio), Elber e Zé Rafael; Gilberto (Edigar Junio). Técnico: Enderson Moreira

Gols: Juninho Capixaba (38’ 2T) e Jael (41’ 2T) pelo Grêmio. Elber (3’ 1T, 21’ 2T) para o Bahia.

Arbitragem: Rodolpho Toski Marques (PR), Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Cartões amarelos: Kannemann (36’ 1T) e Juninho Capixaba (50’ 2T) pelo Grêmio. Nino Paraíba (18’ 1T), Ramires (20’ 1T), Jackson (36’ 1T e 10’ 2T) e Gilberto (7’ 2T) pelo Bahia

Cartão vermelho: Jackson (10’ 2T) pelo Bahia.

Público: 31.416 torcedores

Renda: R$ 992.980,00

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS).

Melhores Momentos:

https://www.youtube.com/watch?v=XdoHzy_IKBc