Skip to content
PUBLICIDADE

Matheus Fernandes: Dirigente do Botafogo confirma venda de volante para o Palmeiras

PUBLICIDADE

Em entrevista para a Rádio Brasil, o diretor-geral da base do Botafogo, Manoel Renha, confirmou à venda do volante Matheus Fernandes para o Palmeiras. Mesmo com equipes do mercado internacional de olho na revelação botafoguense, a oferta do Verdão foi mais vantajosa para o atual momento do Glorioso e o dirigente explicou os motivos.

“Matheus já vinha sendo monitorado pelo mercado internacional, tanto que teve proposta do Genoa, mas o Botafogo optou, por questões de modelo, de manter uma participação. A proposta do Palmeiras foi mais interessante nesse momento. É claro que, se pudesse, o interessante era mantê-lo por um tempo maior, mas não é a nossa realidade hoje, faz parte do processo ter que negociar jogadores, o que vários outros clubes brasileiros fazem também. Precisamos de alguns anos para tentar reverter isso”, afirmou o dirigente em entrevista à Rádio Brasil.

Uma pesquisa realizada pelo portal Bet365 apostas, mostrou que os torcedores não estão nada satisfeitos com a negociação dos dirigentes.

PUBLICIDADE

Os valores da negociação entre Palmeiras e Botafogo giram em torno de R$ 15,5 milhões(3,5 milhões de euros), que devem chegar nos cofres do Glorioso. Para o dirigente do Botafogo, no atual momento não permite que o clube age como comprador no mercado da bola.
oads/2018/12/josue-teixeiraw.jpg

“Vamos ter que ficar formando jogadores e vendendo para o mercado, para a médio prazo o Botafogo passar a ser um clube comprador, o que não é a nossa realidade hoje. Nossa realidade hoje é formar jogadores e vamos ter que vendê-los para tentar equacionar de forma mais rápida a situação financeira do clube, que é bem complicada”, explicou.

PUBLICIDADE

De olho no próximo ano, o dirigente alvinegro deixou claro que o Botafogo promoveu quatro jogadores que estavam na categoria de base para o time profissional. Na pré-temporada no começo do ano estarão presentes: o meia Wenderson, os atacantes Rickson e Igor Cassio e além do lateral-esquerdo Jonathan.

Fonte: Diário Esportes