Skip to content

Fluminense 0 x 1 Grêmio: gol, melhores momentos e detalhes da partida

set 29, 2018

A abertura da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A foi realizada com o confronto entre Fluminense e Grêmio no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. As equipes se enfrentaram às 16h (horário de Brasília).

O Fluminense vive um momento diferente na competição. Enquanto muitas das equipes tem um objetivo definido (por exemplo, o título ou escapar do rebaixamento), o tricolor carioca está em transição entre vários. Dependendo dos resultados no futuro próximo, pode lutar por uma vaga na próxima Copa Libertadores, tentar manter uma classificação à Copa Sul-Americana ou brigar contra o rebaixamento. Já o Grêmio foca no título, ou pelo menos no G6.

Apesar disso, é importante lembrar dos desfalques cariocas. Jogadores importantes como Pedro e Gilberto estão de fora por um bom tempo, o que certamente faz a diferença. Já no Grêmio, Renato Gaúcho enviou a campo uma equipe alternativa, que apesar de não ser a principal, sempre é perigosa.

O que vimos no primeiro tempo foi um jogo sem muita emoção e chances de gols. Apesar das ambições de ambos, acabou mesmo em 0 a 0. O Fluminense tentava priorizar seus ataques pelas laterais do campo e manter a posse de bola. Já o Grêmio tentava impor o seu tradicional jogo pelo centro do campo, também almejando a posse da bola.

A segunda etapa teve um Fluminense mais incisivo, buscando mais o gol e tendo mais eficácia do que o Grêmio no ataque, embora ainda insuficiente para tornar o jogo mais interessante. Paulo Victor, goleiro do Grêmio, foi obrigado a fazer boas defesas. Como prêmio, o tricolor gaúcho marcou no último minuto.

Este resultado de vitória gremista foi extremamente frustrante para o Fluminense. O time da casa ficou nos 34 pontos, temporariamente no 9º lugar. Já os visitantes, foram aos 50, encostando nos líderes.

Ficha técnica:

Fluminense 0 x 1 Grêmio

Fluminense: Júlio César; Ibañez, Gum (Marcos Jr), Digão; Léo (Mateus Norton), Richard, Dodi, Sornoza (Kayke), Ayrton Lucas; Everaldo e Luciano. Técnico: Marcelo Oliveira

Grêmio: Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Bressan, Marcelo Oliveira; Maicon, Kaio, Alisson, Jean Pyerre (Thonny Anderson), Pepê (Everton); Douglas (Thaciano). Técnico: Renato Gaúcho

Gols: Everton (47’ 2T) para o Grêmio

Arbitragem: Raphael Claus (FIFA/SP), Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA/SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP)

Cartões amarelos: Dodi (40’ 2T) pelo Fluminense. Leonardo (25’ 1T), Alisson (32’ 1T) pelo Grêmio.

Público: 8721 torcedores

Renda: R$ 152.190,00

Local: Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ).

Melhores Momentos:

https://www.youtube.com/watch?v=TKJYw-k7Brw