Mediram forças neste domingo às 16h, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A 2018, Flamengo e Atlético MG. A partida foi disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Este foi outro dos confrontos das 16h que colocou frente à frente dois dos mais históricos clubes do país. Ambos brigam por vaga na Copa Libertadores do próximo ano – e, no caso do Flamengo, ainda há o sonho de um possível título, num campeonato tão equilibrado.
O começo do jogo foi avassalador pelo Flamengo e para o Atlético MG esquecer. Logo com um minuto de jogo, Trauco toca para William Arão abrir o placar. O galo teve de correr atrás do marcador e conseguiu igualar. Em cobrança de escanteio aos 22 minutos, o sempre perigoso Leonardo Silva subiu e marcou de cabeça.
Na etapa final, o Flamengo começou novamente melhor e logo aos 9 minutos marcou novamente, desta vez com Paquetá em outra assistência de Trauco. O galo até tentou correr atrás novamente, mas não conseguiu evitar a derrota.
O resultado dá fôlego para o rubronegro carioca pensar na briga pelo título. Já o galo, começa a se preocupar com a classificação direta à Libertadores.
Ficha técnica:
Flamengo 2 x 1 Atlético MG
Flamengo: Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Réver e Trauco; Cuéllar, Lucas Paquetá, Arão e Everton Ribeiro; Matheus Sávio (Vitinho, Marlos Moreno) e Henrique Dourado (Piris). Técnico: Maurício Barbieri
Atlético MG: Victor, Emerson, Léo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos. Elias, José Welison, Tomás Andrade (Cazares) e Luan (Edinho); Chará e Ricardo Oliveira (Denilson). Técnico: Thiago Larghi
Gols: Arão (1’ 1T) e Paquetá (9’ 2T) para o Flamengo. Leonardo Silva (22’ 1T) para o Atlético MG.
Arbitragem: Toski Marques (FIFA/PR), Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões amarelos: Pará (20’ 1T) para o Flamengo. Emerson (29’ 2T) e Denílson (47’ 2T) para o Atlético MG.
Público: 39.468 torcedores
Renda: R$1.062.984,50
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Melhores Momentos:
https://www.youtube.com/watch?v=l0mdlfwS8v0